casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Existem vitaminas que acalmem as crianças?

As vitaminas são essenciais para a energia que o seu filho precisa para se manter positivo, atento e para a saúde geral, incluindo a saúde mental. A falta de certas vitaminas pode ser parte do problema se o seu filho tiver dificuldade em manter a calma. Mas se você tiver alguma preocupação, fale com o seu pediatra. Nunca confie em vitaminas suplementares para tratar problemas emocionais ou comportamentais.

Além do Comportamento Normal

É normal que as crianças ocasionalmente estejam ansiosas e menos que calmas, como em saltando das paredes com energia e tão ativas que eles não podem seguir instruções ou sentar o suficiente para comer. Como resultado, pode ser complicado descobrir quando o comportamento deles é algo com o que se preocupar.

Inércia, atividade extrema, agitação e dificuldade para dormir ou prestar atenção também podem ser sinais de um problema que requer intervenção profissional. . Ligue para seu pediatra sempre que tiver dúvidas, mas não deixe de contatá-la se as atividades preocupantes do seu filho ocorrerem com frequência, durar muito tempo ou começar a afetar o funcionamento do dia-a-dia, recomenda KidsHealth.

A falta de vitaminas B pode causar fadiga, ansiedade, falta de concentração e irritabilidade, relata Psychology Today. Folato, tiamina, niacina e ácido pantotênico são necessários para produzir substâncias químicas cerebrais, como serotonina e norepinefrina. Esses neurotransmissores têm um efeito calmante e ajudam a regular o sono.

A quantidade que as crianças precisam de cada vitamina depende da idade e da saúde geral. Pergunte ao seu médico para ter certeza de que seu filho está recebendo o consumo recomendado. Lentilhas e feijões, bem como alimentos enriquecidos ou enriquecidos, como cereais, pão e massas, são boas fontes dessas vitaminas B.

Papel da Vitamina B-6

A vitamina B-6 trabalha com as outras vitaminas B para sintetizar serotonina e norepinefrina. Também é vital para a produção de dopamina, que influencia o estado mental. As crianças diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção /hiperatividade, ou TDAH, tendem a ser baixas em todos os três neurotransmissores.

Alguns pesquisadores acreditam que as crianças com TDAH têm um distúrbio inato do metabolismo da vitamina B-6. O tratamento com suplementação de vitamina B-6 pode funcionar tão bem quanto a medicação, de acordo com um estudo publicado na edição de janeiro de 2014 da Medical Hypotheses.

Grandes doses suplementares podem ser tóxicas, portanto não ofereça ao seu filho mais que 100 por cento do valor diário, a menos que esteja sob a supervisão do seu médico. Observe a quantidade obtida com alimentos fortificados, como cereais matinais, porque alguns produtos têm de duas a três vezes mais do que a vitamina B-6 de um dia inteiro. Você não precisa se preocupar com a toxicidade quando a vitamina vem de alimentos integrais, como peixes, aves, bananas e batatas.

A vitamina C diminui o estresse

A concentração de vitamina C no cérebro aumenta 100 vezes maior do que em qualquer outro lugar do corpo, afirma The Franklin Institute. Em outras palavras, é vital para o funcionamento normal do cérebro e do sistema nervoso. A vitamina C pode ajudar a reduzir o efeito do estresse, o que pode ajudar seu filho a ficar calmo quando se sentir ansioso ou excitado.

A maioria das crianças ama laranjas, morangos ou tomates, que são três grandes fontes de vitamina C. , brócolis e batatas também são boas escolhas. Suplementos de vitamina C são geralmente considerados seguros, mas em grandes doses eles podem causar diarréia e problemas gastrointestinais.