casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

As amêndoas ajudam a memória?

Embora sejam comumente vistas como nozes, as amêndoas são frutos da amendoeira, nativa da Ásia e da metade norte da África. Amendoeiras agora também crescem nos Estados Unidos, particularmente na Califórnia. Os frutos contêm vários nutrientes que podem ajudar a melhorar a função da memória.

Proteína

Amêndoas são fontes moderadas de proteína magra - um 1 oz. servindo de amêndoas branqueadas fornece cerca de 6,07 g deste nutriente, de acordo com o USDA National Nutrient Database. Para uma pessoa de £ 150, isso equivale a cerca de 11 por cento da ingestão diária recomendada. A proteína é essencial para o funcionamento energético e também ajuda seu corpo a reparar as células cerebrais, observa Phyllis Balch, autora de "Prescrição para a Cura Nutricional". O papel das proteínas no reparo das células cerebrais pode ajudar a melhorar as funções cognitivas, incluindo a memória. O zinco é um mineral que estimula a função do sistema imunológico, que pode prevenir infecções bacterianas e virais que podem danificar as células cerebrais. Balch. Este mineral também é um antioxidante e pode proteger as células cerebrais do ataque de moléculas de radicais livres e lipídios oxidados em sua corrente sanguínea. Esses benefícios do zinco podem ajudar a manter a função cerebral e evitar a perda de memória. 1 oz. servindo de amêndoas contém cerca de 1 mg de zinco, ou cerca de 9 por cento da ingestão diária recomendada para adultos, afirma o Instituto Linus Pauling na Universidade Estadual de Oregon.

Vitamina B-6

A 1 oz. porção de amêndoas contém cerca de 0,033 mg de vitamina B-6, que é cerca de 3 por cento da ingestão diária recomendada. A vitamina B-6, também chamada de piridoxina, ajuda o metabolismo das proteínas, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Isso pode aumentar a disponibilidade de proteínas para o reparo de células cerebrais. A vitamina B-6 também promove a produção de substâncias químicas neurotransmissoras, que melhoram a comunicação entre as células cerebrais.

A vitamina E

Amêndoas também contêm vitamina E. Estudos mostram que esta vitamina pode ajudar a retardar o envelhecimento das células, como aqueles no cérebro que poderiam afetar a memória. Altas doses de vitamina E podem resultar em consequências graves, portanto, você não deve tomar suplementos de vitamina E sem consultar o seu médico, explica a Associação de Alzheimer. Comer uma porção de amêndoas não deve resultar em toxicidade da vitamina E.

Existem dois tipos de amêndoas disponíveis nos Estados Unidos, conhecidas como amêndoas doces e amêndoas amargas. As amêndoas doces podem ser comidas cruas ou torradas. No entanto, amêndoas amargas não podem ser consumidas cruas. Eles contêm ácido prussico, que é tóxico para o seu corpo. Este produto químico deve ser removido durante o processamento antes que as amêndoas amargas possam ser consumidas com segurança. Consumindo 1 oz. de amêndoas amargas cruas podem ser fatais.

, , ] ]