casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Vitaminas para tomar quando você parar de tomar drogas

A desintoxicação é um processo delicado que requer o equilíbrio de muitos fatores para o seu bem-estar físico e mental; deve sempre ser realizado com supervisão profissional. O vício em álcool ou substâncias químicas pode deixar seu corpo exaurido nas reservas de certas vitaminas, minerais e cofatores biológicos importantes. Drogas também podem danificar células, tecidos e órgãos. Uma parte importante da sua reabilitação pode ser os nutrientes certos; vitaminas e minerais específicos podem ser uma parte útil do processo de desintoxicação.

Vitaminas B

As vitaminas do complexo B desempenham um papel extremamente importante na função do nervo, bem como na função dos tecidos e órgãos. De acordo com o National Institutes for Health, o B6 é necessário para a formação de neurotransmissores específicos, como a serotonina e noradrenalina, que podem ser danificados devido a hábitos específicos de drogas. Podem ocorrer depleções de vitamina B12 com abuso de óxido nitroso. De acordo com um estudo divulgado no "Journal of Medical Toxicology" em junho de 2006, a inalação crônica de óxido nitroso é conhecida por produzir deficiência de B12. Esse déficit pode levar à psicose, que o estudo afirma que a suplementação de vitamina B12 ajudou a reverter. Converse com seu médico sobre suas necessidades potenciais de vitamina B, pois uma dose muito alta de qualquer vitamina B pode ser prejudicial.

Vitamina C

Como antioxidante, a vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, pode ajudar reduzir os danos dos radicais livres, que podem afetar órgãos, células e tecidos. Os Institutos Nacionais de Saúde afirmam que a vitamina C também é necessária para o colágeno nos ossos, cartilagens, músculos e vasos sanguíneos e ajuda na absorção de ferro. De acordo com um estudo publicado em "Farmacologia Comportamental", em dezembro de 2007, os radicais livres desempenham um papel na dependência física dos opióides. O uso de substâncias antioxidantes, como a vitamina C, atenuou a expressão da dependência física dessas drogas. Discuta o uso da vitamina C com o seu médico antes de iniciar a suplementação.

Cálcio e potássio

Famoso por sua função na formação óssea, o cálcio é uma parte importante de um corpo saudável. O potássio também é necessário para a estrutura óssea e também para a função muscular. O uso prolongado de heroína pode diminuir potencialmente os estoques de cálcio, enquanto o ópio pode reduzir o potássio. Um estudo publicado em maio de 2010 no "American Journal of Drug and Alcohol Abuse" investigou os efeitos do ópio e da heroína nos níveis de cálcio, potássio, colesterol e outros parâmetros. O estudo descobriu que os níveis de cálcio eram menores no grupo que usava heroína. Da mesma forma, o potássio foi menor no grupo que usou ópio. Se você está se retirando de qualquer um desses tipos de substâncias, consulte o seu médico sobre o uso de cálcio e potássio. O uso crônico de cocaína está ligado com níveis mais baixos de um neurotransmissor, chamado de glutamato. O glutamato é o principal neurotransmissor excitatório do seu corpo e está envolvido na memória e no foco. Em dezembro de 2009, "Psychiatry Research" apresentou um estudo que discutia os efeitos da cocaína no cérebro. O estudo concluiu que os níveis de glutamato foram significativamente menores em usuários crônicos de cocaína do que nos controles. Os níveis de glutamato podem ser aumentados através da suplementação com L-glutamina. Como o glutamato é um neurotransmissor excitatório, seu aumento pode induzir a excitação. Fale com o seu médico antes de suplementar com L-glutamina para determinar se é ou não adequado ao seu caso específico.