Tendinite é uma condição marcada pela inflamação de seus tendões e ligamentos, que são tecidos que conectam os músculos e conectam os músculos aos ossos. Pode causar sintomas como dor, rigidez, inchaço nas articulações e sensibilidade ao toque. Tendinite é tipicamente causada por movimentos repetitivos, uso excessivo de articulações ou lesões. Embora a vitamina B-6 não possa curar a tendinite, ela pode ajudar a reduzir os sintomas dessa condição. Converse com seu médico antes de tomar vitamina B-6 para tratar tendinite.
Vitamina B-6, como outras vitaminas do complexo B, pode ajudar no metabolismo de gorduras e proteínas dos alimentos fontes, de acordo com a consultora nutricional certificada Phyllis Balch, autor de "Prescrição para Cura Nutricional". As proteínas são aminoácidos que servem como blocos de construção dos músculos e do tecido conjuntivo, e as gorduras ajudam a manter a elasticidade. O papel da vitamina B-6 no metabolismo desses nutrientes pode ajudar seu corpo a reparar tendões e ligamentos e pode ajudar a prevenir futuras lesões.
Função do Sistema Imunológico
O sistema imunológico do seu corpo é responsável por localizar e destruir células de vírus, fungos e bactérias em seu corpo que podem causar infecção. A infecção pode danificar as células dos seus tendões e ligamentos e pode aumentar a inflamação, rigidez e dor. A vitamina B-6 pode ajudar a melhorar a função do sistema imunológico, estimulando a produção de glóbulos brancos que destroem bactérias, fungos e células causadoras de vírus, de acordo com Balch.
Fontes
A vitamina B-6 é tipicamente incluído em suplementos multivitamínicos e complexos B. Também está disponível como um suplemento independente. Esta vitamina também é encontrada em alimentos como frango, ovos, gérmen de trigo, cenoura, melão, banana, milho e repolho. Certas ervas, como a erva de gato e a alfafa, também contêm vitamina B-6, segundo Balch. No entanto, converse com seu médico antes de usar ervas para obter vitamina B-6 ou tratar tendinite - qualquer erva pode causar efeitos colaterais ou reações alérgicas.
Considerações
Não há vitamina B-6 específica recomendada diariamente. ingestão de tendinite, além das recomendações gerais de ingestão. A ingestão diária recomendada geral é de 1,3 mg para adultos, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Doses moderadamente acima da ingestão diária recomendada são consideradas seguras; no entanto, consumir mais de 200 mg de vitamina B-6 por dia pode causar problemas neurológicos, como mau equilíbrio e perda de sensibilidade nas pernas. A vitamina B-6 também pode interferir na absorção de antibióticos de tetraciclina.