Nada substitui uma rotina sólida de treinamento de peso quando se trata de construir músculos, mas certos suplementos vitamínicos podem ajudar a aumentar seus resultados. Antes de começar a pílulas para obter resultados rápidos, consulte o seu médico para ver se você tem uma deficiência. Um excesso de vitaminas não faz você crescer músculo mais rápido, mas uma deficiência pode impedi-lo de atingir seu potencial. Alimentos integrais são a melhor fonte de vitaminas, e a maioria das pessoas pode obter todos os nutrientes de que necessitam de sua dieta regular. Se, no entanto, você seguir um plano alimentar restritivo para apoiar seus esforços de fortalecimento muscular, você pode faltar.
Vitamina C
A vitamina C promove o crescimento de colágeno, um tecido que serve como base para todos os outros tecidos do corpo - incluindo músculo. Um estudo publicado no "International Journal of Sports Nutrition and Exercise Metabolism" em 2006 descobriu que doses orais de vitamina C quando tomadas antes de um treino podem reduzir a dor muscular, o que significa que você pode treinar com mais freqüência e potencialmente obter resultados mais rápidos. Desconfie de overdose de vitamina, no entanto. Uma edição de 2008 do "American Journal of Clinical Nutrition" publicou um estudo que mostrou que a administração de vitamina C em humanos e ratos prejudicou a capacidade do corpo de se adaptar ao exercício e interferiu na resistência. Este estudo usou doses de 1 grama, muito superiores aos 75 a 90 miligramas recomendados diariamente pelos Institutos Nacionais de Saúde. Nunca tome tanta vitamina C sem primeiro consultar o seu médico.
As vitaminas D, E e as Bs As vitaminas do complexo B apoiam a produção de energia e o metabolismo das proteínas, ambos fundamentais para a construção muscular. Você costuma obter vitaminas B suficientes através de sua dieta, mas a vitamina B-12 pode estar faltando em vegans e vegetarianos, então verifique com seu médico para ver se você pode precisar de um suplemento. A vitamina D ajuda a construir ossos fortes, uma base para o desenvolvimento muscular. Um estudo publicado no "Journal of Endocrinology and Metabolism" em 2013 descobriu que a suplementação de vitamina D melhorou o tamanho muscular em mulheres idosas, com insuficiência de vitamina D. Se isso beneficiaria uma pessoa comum, isso não fica claro na pesquisa disponível. A vitamina E é outro antioxidante que ajuda a reduzir a inflamação e melhorar a imunidade, trazendo-o de volta ao piso de treino mais rapidamente. Fontes alimentares, como sementes de girassol e amêndoas, são sua melhor aposta quando se trata de consumir essa vitamina.