Os neurotransmissores são mensageiros químicos em seu cérebro que transportam informações das células nervosas, ou neurônios, para as células receptoras, que transportam impulsos elétricos através da medula espinhal e para os nervos do corpo. Em outras palavras, seu cérebro passa mensagens através de cadeias de células para diferentes partes do corpo, dizendo-lhes como operar. De acordo com os Transtornos da Mente, aproximadamente 50 neurotransmissores foram identificados e são usados por bilhões de neurônios no cérebro. Os neurotransmissores precisam de vitaminas e minerais para serem usados adequadamente pelo cérebro, e os suplementos podem ajudar a facilitar esse processo.
Tipos de certos neurotransmissores se beneficiam de quantidades adequadas de certos tipos de vitaminas e minerais. Os neurotransmissores proeminentes incluem dopamina, serotonina, norepinefrina e acetilcolina. As vitaminas do complexo B são necessárias para que todas funcionem eficientemente, assim como a vitamina C, o ácido fólico e outros. Isto é mais provável onde o termo "alimento do cérebro" se originou. Todas as funções sob o controle de seu cérebro dependem de neurotransmissores, que por sua vez dependem de uma nutrição adequada para funcionar de forma ideal.
Dopamina O dopante do neurotransmissor é necessário para a excitação sexual, a assertividade, a imunidade. sistema, motivação, foco e movimento. A dopamina pode ser esgotada no cérebro por estresse e falta de sono e descanso adequados. É por isso que, quando você está estressado, acha difícil se concentrar, motivar-se e obter o sono de que precisa. Antioxidantes ajudam a proteger as reservas de dopamina. Segundo a Biblioteca Nacional de Medicina, as vitaminas A, C e E são "excelentes fontes de antioxidantes". Outros incluem o beta-caroteno, luteína, licopeno e selênio.
Características da Serotonina
A palavra "serotonina" tornou-se bastante comum em toda a América devido ao aumento do uso de uma classe de medicamentos anti-depressão referidos como inibidores da recaptação da serotonina (SSRIs). Essas medicações mantêm as células no cérebro de esgotarem os estoques de serotonina, que são importantes na estabilização do humor e da ansiedade. A serotonina também promove um bom sono, sensação de bem-estar e calma, além de ajudar a regular o aprendizado, a memória, a pressão sangüínea, o apetite e a temperatura corporal. Baixos níveis de serotonina produzem depressão, insônia, agressividade e traços obsessivo-compulsivos. Serotonina precisa de vitaminas B1, B3, B6 e ácido fólico para ser utilizado de forma otimizada no corpo.
Características de norepinefrina A norepinefrina é conhecida como um neurotransmissor excitatório porque leva à pressa que você sente quando você está excitado, nervoso, medroso e motivado para agir. Também é conhecido como noradrenalina. Quando a adrenalina é liberada, você se vê capaz de fazer coisas que você nunca imaginou ser possível. De acordo com o Instituto Franklin, na Filadélfia, a norepinefrina é necessária para a motivação, atenção, concentração, lembranças, excitação da atividade cerebral, metabolismo e até mesmo a força super-humana em muitos casos documentados. Tanto norepinefrina e dopamina dependem de aminoácidos para funcionar adequadamente, assim como os seguintes nutrientes: vitaminas B3, B6 e vitamina C. O ácido fólico, ferro e cobre são necessários em quantidades adequadas também.
Características da acetilcolina. p> A acetilcolina é um neurotransmissor primário no desempenho da memória, capacidade de raciocinar e raciocinar, concentração, foco, metabolização das gorduras e coordenação muscular. Níveis baixos desse químico cerebral podem levar a uma diminuição acentuada da memória e da cognição. Para o seu corpo produzir acetilcolina, ele precisa consumir quantidades adequadas de colina, que é um membro da família da vitamina B. Suplementos que ajudam na função deste neurotransmissor incluem fosfatidilcolina, vitamina C e vitamina B5. Todos estes devem estar presentes para sintetizar acetilcolina.