Atletas de resistência, incluindo corredores de maratona, triatletas de distância e ciclistas do século, precisam de uma nutrição ideal para treinar e competir no seu melhor. Uma dieta balanceada deve lhe dar todas as vitaminas e outros nutrientes de que você precisa, mas horários de treinamento, viagens por corridas e falta de força de vontade pessoal podem significar que nem sempre consuma os melhores alimentos para suas necessidades. Se você é deficiente em certas vitaminas, você pode sentir isso em seus níveis de energia e recuperação. Alimentos integrais oferecem as melhores fontes de vitaminas, mas seu médico pode recomendar suplementos se você for especialmente deficiente.
Vitaminas B
As vitaminas B, B-6, B-12, ácido pantotênico, tiamina, biotina, niacina, folato e riboflavina, desempenham um papel intrínseco na produção de energia e produção celular. Eles ajudam você a metabolizar alimentos e transformá-los em combustível para suas corridas, passeios e mergulhos. Uma variedade de vitaminas B está disponível em grãos e pães fortificados, e muitos também são encontrados em nozes e carne, peixe ou produtos de aves. Se você é vegano ou vegetariano, corre o risco de não receber B-12 o suficiente, o que, se não for corrigido, pode levar à letargia e fraqueza associadas à anemia. Coma alimentos lácteos, como iogurte grego e leite desnatado, ou alcance leites veganos enriquecidos com B-12 para evitar uma deficiência.
Vitamina D
Você pode saber que o sol pode ajudar seu corpo a produzir seu próprio leite. vitamina D, mas você também pode obter essa vitamina essencial de leite fortificado, frutos do mar e ovos. Estar ao sol não garante que seus níveis estejam no mesmo patamar. Pouca vitamina D pode fazer com que você se sinta fraco e sem energia durante os treinos.
Vitamina C
As propriedades antioxidantes da vitamina C ajudam os atletas de resistência a reparar a inflamação associada a cargas pesadas de treinamento. A vitamina C também ajuda na absorção de ferro e ácido fólico, dois nutrientes que ajudam na produção de glóbulos vermelhos, que fornecem oxigênio aos músculos em atividade.