O treinamento de força requer consciência nutricional constante. Quando você levanta pesos, você causa danos a suas muslces, ligamentos e ossos que seu corpo tem que reconstruir. Está em constante estado de ciclagem e reciclagem de energia para produção de células, e suas ferramentas vêm do que você come. A melhor maneira de garantir que você está recebendo as vitaminas certas é comer uma dieta equilibrada, mas você também pode adicionar esses suplementos para completar suas necessidades diárias.
Vitamina B
O termo vitamina B realmente se refere para oito compostos, mas cada um deles é importante para a sua rotina de levantamento de peso. As vitaminas B1-B6 ajudam na produção de energia em suas células, pois elas quebram as gorduras, os açúcares e as proteínas para alimentar o seu exercício. A vitamina B9, também conhecida como ácido fólico, e B12 ajudam a construir novas células à medida que seu corpo se reconstrói. A ingestão diária recomendada das diferentes vitaminas B varia, embora a Clínica Mayo recomende obter 400mcg por dia de vitamina B9 por meio de dieta ou suplementação. Alimentos como verduras e vegetais verdes, grãos e carnes são ricos em vitaminas do complexo B. A vitamina B12, um dos ingredientes na produção de glóbulos vermelhos, só está disponível através de produtos de origem animal.
Vitamina D
Uma marca publicitária de leite fortificado, a vitamina D é outra vitamina necessária para levantadores de peso. Sua principal função é regular os níveis sangüíneos de cálcio e fósforo, dois eletrólitos necessários para o bom funcionamento celular. Além disso, a vitamina D pode ajudar a prevenir a pressão alta, a osteoporose e o câncer. Os alimentos que contêm vitamina D incluem peixe, óleos de peixe, ovos, alguns cogumelos e laticínios. Muitos alimentos, incluindo leite, são enriquecidos com vitamina D. A exposição solar também é uma excelente fonte, pois a luz do sol desencadeia a produção de vitamina D nas células do corpo.
Minerais
Embora não estritamente vitaminas, os minerais são muitas vezes incluído em planos multi-vitaminas e suplementos alimentares. Eles são importantes para a manutenção muscular adequada durante o treinamento de força. Cálcio, magnésio e zinco são alguns dos mais comuns, e muitas vezes estão disponíveis em um único suplemento. O selênio é outro mineral indiretamente responsável pela produção de antioxidantes e pela saúde da tireóide. Pegue este mineral de castanha-do-pará, atum e muitos pães fortificados.