A tiamina ajuda a produzir energia. Isso influencia todos os tecidos do seu corpo, mas é especialmente vital para os dois órgãos que precisam de muita energia - seu coração e cérebro. Além de fornecer energia para manter seu cérebro aguçado, a tiamina é indispensável para a produção de alguns neurotransmissores e para o funcionamento normal dos nervos. Como seu corpo não armazena tiamina, a operação ideal do cérebro depende de um suprimento regular através de sua dieta.
Habilitar Enzimas
Todas as enzimas aceleram as reações químicas que sustentam seu metabolismo, digerem alimentos, constroem tecidos e manter sua saúde, mas cada enzima preenche um trabalho específico. Se uma enzima não estiver disponível, outra enzima não poderá substituí-la. Nesse caso, o corpo acaba sem o necessário para o funcionamento normal. Sem tiamina, você não terá algumas enzimas essenciais. A tiamina é convertida em uma enzima chamada pirofosfato de tiamina, ou TPP, e a TPP deve estar disponível para ativar outras três enzimas que afetam o cérebro.
Exigências de energia
A glicose é o único combustível que seu cérebro normalmente usa para energia, mas mesmo se você tiver glicose, as células do seu cérebro não podem metabolizá-la em energia, a menos que você tenha tiamina suficiente. Todas as três enzimas dependentes de tiamina devem trabalhar juntas para permitir que as células cerebrais produzam energia. Sem energia suficiente, os nervos se tornam lentos e a memória, o aprendizado e outras funções do cérebro estão em risco. A falta de glicose pode resultar em danos nos nervos e na morte das células cerebrais.
Manter atividade de nervos e saúde
As três enzimas também participam de reações que permitem que moléculas se combinem e produzam substâncias que seu cérebro precisa para continuar trabalhando . Uma das enzimas dependentes de tiamina, chamada transketolase, ajuda a sintetizar a glutationa, que fornece proteção antioxidante para as células cerebrais. As outras duas enzimas dependentes de tiamina sintetizam vários neurotransmissores, incluindo a acetilcolina, de acordo com o Instituto Nacional sobre Abuso de Álcool e Alcoolismo. Eles também apoiam a produção da bainha de mielina, que cobre todos os nervos e deve permanecer intacta para que eles conduzam impulsos elétricos.
Fontes e Requisitos
A quantidade recomendada de dieta para tiamina representa a quantidade necessária para evitar deficiência em indivíduos saudáveis. As mulheres devem consumir 1,1 miligramas por dia, enquanto os homens precisam de 1,2 miligramas. A RDA aumenta para 1,4 miligramas diários para mulheres grávidas ou amamentando. Uma das principais fontes é carne de porco magra, que contém 0,8 miligramas de tiamina em uma porção de 3 onças. Uma xícara de ervilhas cozidas e lentilhas tem 0,4 miligramas. Outras boas escolhas incluem grãos integrais, como arroz integral; cereais fortificados; levedura de cerveja, feijão; espinafre; germe do trigo; nozes; laranjas; Cantalupo; e leite.