Classificações Mineral
Segundo o MedlinePlus, os minerais essenciais são divididos em duas classificações: macrominerais e oligoelementos. O corpo requer macrominerais em quantidades significativas para um ótimo funcionamento. O MedlinePlus lista cálcio, fósforo, magnésio, sódio, potássio, cloreto e enxofre entre os macrominerais essenciais. Em contraste, apenas pequenas quantidades de minerais são necessárias. Os minerais traços incluem cobalto, cobre, flúor, iodo, ferro, manganês, selênio e zinco.
Minerais considerados essenciais
Enquanto a maioria das autoridades nutricionais concorda que existem sete macro e macrominerais, existem diferenças de opinião como ao número de minerais que são considerados essenciais. Por exemplo, em um panfleto intitulado “Os Benefícios dos Suplementos Nutricionais”, escrito para o Conselho de Nutrição Responsável, a autora Annette Dickinson, Ph.D., inclui o molibdênio como um mineral essencial. No entanto, o MedlinePlus não. Indo pelo relato do Dr. Dickinson, isso colocaria o número total de minerais considerados essenciais em 16.
Funções
Alguns dos principais minerais essenciais, a saber, cálcio, potássio e zinco, são usados pelo mineral. corpo para digerir os alimentos, produzir energia e regular o colesterol. Cálcio, magnésio e fósforo são essenciais para a saúde dos dentes, ossos e tecido conjuntivo. De acordo com o National Health Museum, 11 minerais essenciais são essenciais para o crescimento e desenvolvimento, pois estão envolvidos no transporte de oxigênio e várias funções metabólicas, e servem como catalisadores de reações enzimáticas.
Deficiências
Porque muitos minerais são essencial para uma boa saúde, as deficiências minerais podem levar à doença. O National Health Museum afirma que as deficiências minerais mais comuns envolvem ferro e cálcio, resultando em anemia e densidade óssea prejudicada, respectivamente. De acordo com o Dr. Dickinson, o selênio é necessário para fabricar a glutationa perixidase, cuja falta pode levar ao estresse oxidativo e a um risco aumentado de doença cardíaca. Uma deficiência no cromo pode prejudicar a captação e a utilização da glicose. Tal como acontece com o cálcio, uma ingestão insuficiente de cobre pode resultar em perda óssea.
Dietary Recommendations
Comitês de especialistas, como a Academia Nacional de Ciências, o Instituto de Medicina e o Food and Nutrition Board, determinam recomendações para minerais essenciais e outros nutrientes. Você provavelmente está familiarizado com o RDA padrão ou as diretrizes de tolerância diária recomendadas. No entanto, de acordo com o Dr. Dickinson, as recomendações dietéticas são dadas agora como DRIs, ou dietas de referência. As DRIs incorporam vários parâmetros além do RDA, incluindo o requisito médio estimado, ou EAR; ingestão adequada, ou AI; e nível superior de ingestão tolerável, ou UL.