Seu sistema imunológico é uma rede complexa de estruturas e funções que protege seu corpo de patógenos, doenças e crescimento excessivo de células. Pessoas saudáveis nascem com um sistema imunológico inato altamente funcional que inicia seu trabalho defensivo na primeira infância. Os patógenos capazes de evitar essa porção do seu sistema imunológico inato precisam enfrentar a parte mais sensível do seu sistema imunológico, chamada "sistema adaptativo". Tão finamente equilibrado quanto o seu sistema imunológico, o estresse e o ritmo acelerado da vida podem enfraquecer até mesmo a pessoa mais saudável.
O sono é uma parte importante da função diária que ajuda o cérebro e outras partes do corpo. corpo para descansar e regenerar. Sem o sono adequado, o corpo e o cérebro não podem ter um desempenho ideal e a capacidade de concluir o raciocínio complexo e manter a memória é bastante reduzida. Um dos resultados de um corpo que não apresenta um desempenho ideal é um sistema imunológico deprimido, porque a falta de sono prejudica a capacidade do organismo de produzir células imunológicas. Não há um número definitivo para a quantidade de sono que seu corpo precisa, mas a pesquisa da National Sleep Foundation sugere que dormir demais é tão prejudicial à sua saúde quanto dormir muito pouco. Menos de sete horas de sono por noite podem aumentar a mortalidade ao longo do tempo, enquanto que dormir mais de oito horas também pode aumentar a mortalidade. Isso significa que o número ideal de horas para passar na cama está dentro do intervalo de sete a oito horas.
Exercício
O exercício físico não é apenas útil para construir ossos e músculos fortes, mas também é importante para construir seu sistema imunológico. O exercício regular pode reduzir o nível de hormônios do estresse em seu corpo, aumenta a quantidade de glóbulos brancos defensivos e aumenta a taxa de eliminação de patógenos nocivos via suor e urina.
Frutas e Vegetais
Frutas e Legumes vegetais são ricos em fito-químicos, nutrientes e vitaminas que são benéficos no aumento da imunidade. A vitamina C é importante para a imunidade, porque os altos estoques dela presentes nas células do sistema imunológico são facilmente esgotados durante os períodos de infecção. Muitas pessoas assumem que, como a vitamina C é boa para você, grandes doses dela serão ainda mais úteis. No entanto, grandes doses de vitamina C sintética podem ser prejudiciais ao fígado. Em vez disso, é melhor escolher entre a variedade de alimentos naturais que contêm vitamina C, como alimentos cítricos e verduras.
Probióticos
Probióticos, também conhecidos como bactérias benéficas, são microrganismos vivos que são semelhantes a a flora já presente no seu intestino. Estas bactérias têm uma variedade de tensões e a disponibilidade de uso para o seu corpo depende da tensão e da função de que necessita para servir. Comer alimentos com alto teor de probióticos pode aumentar sua imunidade meramente superando as cepas de bactérias ruins que já estão ou tentando entrar em seu corpo.