casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Lista de Vitaminas em Rejuvelac

Rejuvelac é o nome genérico para uma bebida levemente fermentada feita a partir de grãos que foi originalmente inventada pela ativista de saúde Dr. Ann Wigmore em meados da década de 1980. O rejuvelac é consumido principalmente para melhorar a digestão. É considerado muito nutritivo por causa de todos os nutrientes que contém, incluindo uma variedade de vitaminas. Rejuvelac é bem conhecido entre vegetarianos e defensores de dietas cruas ou “vivas”. Rejuvelac pode ser aumentada com mel ou com os sucos de algumas frutas e vegetais, assim seu conteúdo nutricional pode variar, dependendo da receita.

Rejuvelac Beverage

Rejuvelac é considerado um alimento cru feito por grãos germinados e ensopados. -los em água durante cerca de dois dias à temperatura ambiente. Pode ser preparado usando trigo integral, centeio, quinoa, aveia, cevada, painço, trigo sarraceno ou arroz integral, embora a baga de trigo seja o ingrediente mais comum de acordo com “Prescrição para Cura Nutricional”. Preparada adequadamente, a bebida Rejuvelac parece limonada fresca tem um sabor levemente adocicado, mas ácido. Por ser uma bebida fermentada, semelhante à cidra de maçã, seu teor de álcool aumentará levemente com o tempo, tornando-a progressivamente mais azeda e carbonatada à medida que envelhece.

Perfil nutricional de Rejuvelac |

Rejuvelac contém todos os nutrientes conteúdo do grão de que é feito, além de quaisquer aditivos naturais para aumentar seu sabor, como suco de beterraba, limão ou mel. Como tal, os nutrientes podem variar, mas em geral, Rejuvelac é rico em proteínas, carboidratos, fosfatos, enzimas digestivas, lactobacillus e aspergillis, que são bactérias amigáveis ​​essenciais para um trato gastrointestinal saudável, de acordo com a “Nutrição Contemporânea”. , Rejuvelac normalmente contém todo o complexo B, assim como as vitaminas C, E e K.

O Complexo B

O complexo B consiste em oito vitaminas que estão envolvidas no metabolismo dos alimentos em formas utilizáveis ​​de vitaminas. energia, especialmente B 6 e B 12. A vitamina B 12 também está envolvida na produção de glóbulos vermelhos e na divisão e crescimento celular, muito parecido com o ácido fólico. Muitas vitaminas do complexo B desempenham papéis na química do cérebro, regulando certos neurotransmissores e hormônios relacionados à cognição, humor e memória, de acordo com “Vitaminas: Aspectos Fundamentais em Nutrição e Saúde.” Deficiências em vitaminas do complexo B frequentemente levam à falta de energia, problemas digestivos e redução da função cerebral.

Vitamina C

A vitamina C, ou ácido ascórbico, é um poderoso antioxidante que elimina os radicais livres nocivos que contribuem para a deterioração dos tecidos e envelhecimento. A vitamina C também é necessária para reparar e manter o colágeno, o material na pele, cartilagem e outros tecidos conectivos. Além disso, a vitamina C estimula certas células e compostos que auxiliam a função do sistema imunológico.

Vitamina E

A vitamina E representa uma coleção de oito substâncias lipossolúveis que são divididas em quatro tipos de tocoferol e quatro tipos de tocotrienol. A maioria das formas de vitamina E são antioxidantes muito fortes, especialmente para o sistema cardiovascular. A vitamina E ajuda a modular o sistema imunológico e reduz a capacidade de aglutinação das células plaquetárias, que "dilui" o sangue e reduz o risco de obstrução das artérias.

Vitamina K

A vitamina K também afeta o sangue, mas em oposição ao que a vitamina E faz. Especificamente, a vitamina K promove a agregação de células plaquetárias no local da lesão, o que desencadeia a cascata da coagulação e promove a cicatrização de feridas.