Antibacterianos e Antifúngicos Benefícios
De acordo com a pesquisa da Georgetown University, óleos essenciais de orégano e seus ingredientes thymol e o carvacol pode ajudar a inibir o crescimento de muitos tipos de bactérias e fungos, incluindo algumas formas de bactérias que causam graves doenças de origem alimentar. O estudo mostrou que orégano matou germes tão bem quanto antibióticos de prescrição, como penicilina, estreptomicina e vancomicina. Além disso, o óleo de orégano tem sido conhecido por inibir o crescimento da levedura, incluindo Candida albicans, a levedura que pode causar infecções como vaginite e candidíase oral.
Orégano é rico em vitaminas e nutrientes vitaminas e nutrientes. Por exemplo, 20 g de orégano seco fornecem 333,8 mg de potássio, 0,88 mg de zinco, 8,8 mg de ferro, 2,2 g de proteína, 315,2 mg de cálcio, 0,92 mg de magnésio e 8,56 g de fibra, todos nutrientes vitais o corpo precisa se manter saudável e trabalhar em todo o seu potencial. Você também terá energia. orégano atinge você com 256 kj de energia. O orégano é rico em vitaminas também; abriga 1,24 mg de vitamina B3 e 0,24 mg de B6. Tudo isso tem um custo de 61,2 calorias, 2,05 g de gordura e 3 mg de sódio. Enquanto 20 g pode ser grande quantidade da erva, você pode obter esses nutrientes e vitaminas em quantidades em relação ao quanto você come.
Benefícios antioxidantes
Orégano é uma das ervas culinárias ricas em antioxidantes, substâncias que protegem as células de danos. Também diminui a deterioração das células, retardando o processo de envelhecimento. Na verdade, a erva pode até ser uma fonte melhor de antioxidantes na dieta do que muitos outros grupos de alimentos, como frutas, cereais e vegetais. Aos 20 g, o orégano tem 10 mg de vitamina C, um antioxidante que ajuda a formar colágeno e manter as células unidas para dentes e gengivas saudáveis. Ele também contém cerca de 3,6 mg de vitamina E, que protege os glóbulos vermelhos e ajuda a prevenir a destruição de vitamina C e vitamina A em seu corpo.
Considerações
Não há evidências clínicas para apoiar o uso de orégano para quaisquer benefícios de saúde, aconselha Drugs.com. Também não há evidências clínicas para apoiar doses terapêuticas específicas de orégano, observa o site. No entanto, por causa de seu amplo uso, foi reconhecido como seguro pelo Federal Drug Administration. Como a segurança e a eficácia são infundadas, evite administrar doses de orégano superiores às normalmente encontradas nas refeições. As reações adversas podem incluir dermatite de contato quando aplicado topicamente e eczematosa quando grandes quantidades são ingeridas.