Vitaminas B
Vitaminas do complexo B, como tiamina, riboflavina, niacina e piridoxina, são essenciais para o músculo crescimento. A tiamina é um cofactor no metabolismo das proteínas, ajudando assim a aumentar a massa muscular. Durante atividades externas, como exercício ou levantamento de peso, a tiamina também transporta oxigênio para as células e tecidos do corpo, prevenindo o acúmulo de ácido lático. A vitamina B2, também conhecida como riboflavina, metaboliza a glicose e o ácido graxo, fornecendo a energia necessária para o crescimento celular e muscular. A niacina também é essencial para o metabolismo energético e, de acordo com Rxmed, a niacina causa aumento da vasodilatação para a periferia, aumentando assim a carga de oxigênio fornecida aos músculos em crescimento e desenvolvimento. A biotina é uma vitamina B que é extremamente importante para o metabolismo da glicose. Ele fornece células e tecidos em crescimento com a energia necessária para realizar a síntese de proteínas. Piridoxina, ou vitamina B6, aumenta os níveis de energia obtidos do metabolismo da glicose, bem como o metabolismo de proteínas.
Vitamina A
A vitamina A é uma proteína solúvel em gordura essencial para a síntese de proteínas, bem como o desenvolvimento muscular. Os aminoácidos recém-sintetizados são essenciais para o desenvolvimento e o aumento da massa muscular. A vitamina A também é essencial para converter glicose em glicogênio. O glicogênio armazenado é usado pelos músculos durante o exercício, evitando a fadiga. A vitamina A também é essencial para a formação de glóbulos vermelhos, bem como crescimento e desenvolvimento, observa o Instituto Linus Pauling na Universidade Estadual de Oregon.
Vitamina C
A vitamina C é forte antioxidante que protege as células e músculos de os radicais livres do corpo, ajudando assim o músculo a crescer e aumentar a recuperação. A vitamina C também é essencial para a formação de colágeno, bem como o crescimento e reparação de tecidos, observa a Universidade de Maryland Medical Center. O colágeno é essencial para prevenir danos musculares, especialmente ao levantar pesos pesados. A vitamina C também ajuda a incorporar as moléculas de heme no sangue, aumentando assim o nível de oxigênio fornecido aos músculos. A vitamina C também aumenta o nível de óxido nítrico que entra nas células do corpo. O óxido nítrico aumenta a liberação de proteínas, carboidratos e hormônios ao músculo, ajudando a aumentar o desenvolvimento e o crescimento muscular.