casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Os diferentes tipos de nutrientes e vitaminas

O corpo humano requer uma variedade de diferentes nutrientes para suportar o crescimento, desenvolvimento e funções normais. Macronutrientes incluem os nutrientes necessários em grandes quantidades, incluindo carboidratos, proteínas e gorduras. Os micronutrientes, aqueles necessários em quantidades menores, são divididos em vitaminas essenciais, que consistem em compostos orgânicos e minerais essenciais.

Macronutrientes

Macronutrientes fornecem calorias usadas como energia, conforme definido pelo Centro de Saúde McKinley. Esses nutrientes compõem 90% do peso seco de sua dieta, de acordo com o Manual Merck. Carboidratos consistem em açúcares que se degradam rapidamente e servem como a fonte mais rápida de energia. O Conselho Nacional de Alimentos e Nutrição do Instituto Nacional de Medicina recomenda que adultos consumam entre 45% e 65% de suas calorias diárias em carboidratos, concentrando-se em carboidratos não refinados - aqueles que retêm suas fibras, farelo e vitaminas e minerais naturais. Proteínas consistem em aminoácidos, blocos de construção necessários para a produção de milhares de proteínas no corpo. Como as proteínas são mais complexas que os carboidratos, demoram mais para serem digeridas e, portanto, servem como fonte de energia mais duradoura. O adulto médio deve consumir 0,8 g de proteína para cada 1 kg de peso corporal, o que significa uma média de 15% das calorias, segundo a Harvard School of Public Health. As gorduras, a forma de energia mais lenta, porém mais eficiente, devem representar apenas 25% a 35% de suas calorias totais.

Vitaminas essenciais

Seu corpo precisa de 13 vitaminas, tornando-as as vitaminas essenciais. O Conselho Nacional de Alimentos e Nutrição dos Institutos Nacionais de Nutrição fornece uma lista das vitaminas essenciais com a ingestão diária recomendada - a quantidade que uma pessoa saudável precisa diariamente para se manter saudável. As vitaminas essenciais incluem todas aquelas classificadas como parte da família da vitamina B, incluindo biotina, folato, niacina, ácido patotênico, riboflavina, tiamina, vitamina B-6 e vitamina B-12. As outras vitaminas essenciais incluem vitamina A, vitamina C, vitamina E, vitamina K e vitamina D. A maioria das pessoas atende suas necessidades diárias de vitamina através do consumo de uma dieta saudável, mas não comer uma variedade de alimentos pode resultar em uma deficiência de vitamina. As deficiências vitamínicas podem levar a uma variedade de condições médicas.

Minerais essenciais

Minerais, também conhecidos como elementos, são compostos inorgânicos encontrados no solo. O corpo requer quantidades maiores de alguns minerais, classificando-os como macrominerais. Os macrominerais incluem cálcio, cloro, sódio, potássio, fósforo, magnésio e enxofre. Outros minerais, incluindo cromo, zinco, manganês, cobre, ferro, flúor, cobalto, estanho, iodo, selênio, vanádio, níquel e molibdênio também suportam funções corporais normais, mas são necessários em pequenas quantidades, classificando-os como minerais-traço. Alguns minerais, como cálcio e magnésio, suportam a formação de ossos fortes. Outros minerais, como sódio e potássio, atuam como eletrólitos e ajudam a equilibrar o volume de fluidos nas células. O corpo usa muitos dos minerais para a produção de enzimas e proteínas. Para ajudar a garantir a ingestão adequada de minerais, faça uma dieta balanceada que incorpore uma variedade de frutas, vegetais e grãos integrais.