Suas escolhas alimentares podem ter uma variedade de efeitos em todo o corpo. Com o aumento da pesquisa e do conhecimento científico, o uso de alimentos tanto no tratamento quanto na prevenção de problemas de saúde está se tornando mais comum. Se você deseja reduzir o risco de desenvolver perda auditiva ou impedir sua progressão, diversos alimentos e suplementos podem ajudá-lo a atingir suas metas.
Potássio
Segundo o Dr. Jonathan Wright, baixos níveis de potássio pode desempenhar um papel na perda auditiva e auditiva. Se isso é devido à baixa ingestão de potássio ou mau funcionamento dos canais de potássio em seu ouvido interno, o Dr. Wright sugere que você complemente sua dieta e aumente sua ingestão de alimentos ricos em potássio. Devido ao alto teor de potássio em uma variedade de frutas, como damasco, banana, melão e laranja, o Dr. Wright sugere sucos ou smoothies para aumentar sua ingestão de potássio. Outros alimentos ricos em potássio incluem batatas, espinafre, feijão, leite e passas.
Folato
O folato, ou ácido fólico em sua forma sintética, é vital para a capacidade do organismo de produzir DNA, RNA e novas células por todo o corpo. Em um estudo de 2007, uma equipe liderada por Jane Durga, da Universidade de Wageningen, em Wageningen, Holanda, estudou os efeitos da ingestão de folato na perda auditiva relacionada à idade. Embora essa condição comum possa parecer um efeito colateral inevitável do envelhecimento, esses pesquisadores descobriram que as pessoas que tomam suplementos de folato têm menor probabilidade de sofrer perda auditiva à medida que envelhecem. Comumente encontrado em cereais matinais fortificados, folato também é proeminente no fígado, espinafre, espargos e brócolis.
Vitaminas C e E
A capacidade do folato para prevenir a perda auditiva relacionada à idade foi apoiada em um longo período. estudo de longo prazo por Josef Shargorodsky e seus colegas em Brigham and Women Hospital, em Boston, Massachusetts. Embora esta equipe não tenha encontrado as vitaminas C e E para desempenhar um papel proeminente em seu estudo de 2010, eles reconheceram que essas vitaminas eram usadas apenas em pequenas quantidades em seu estudo. Revisando as descobertas anteriores, esses pesquisadores sugerem que as propriedades antioxidantes das vitaminas C e E podem ajudar a prevenir danos às células saudáveis associadas à audição. Com base em suas descobertas e nas pesquisas anteriores, eles sugerem que grandes quantidades dessas vitaminas podem ajudar a prevenir a perda auditiva. Para atingir níveis tão altos, combine suplementos com alimentos ricos em vitamina C, como frutas cítricas e alimentos ricos em vitamina E, como amêndoas, óleo de girassol e manteiga de amendoim. - Alimentos com baixo teor de carboidrato e baixo teor de sódio
, , ] ]