Vitaminas podem desempenhar um papel fundamental na obtenção de equilíbrio em crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). Um bom equilíbrio de vitaminas bioquímicas é essencial para ajudar o cérebro a equalizar certos neurotransmissores. Existem vitaminas que podem ajudar a função cerebral e são importantes para aqueles que querem usar vitaminas para tratar o TDAH em crianças.
Ácido graxo ômega-3
Tem sido sugerido que as crianças com TDAH podem ter níveis baixos de ômega-3, óleo de peixe. O ácido docosahexaenóico (DHA) e o ácido eicosapentaenóico (EPA), que são considerados os blocos de construção do cérebro, podem desempenhar um papel no tratamento dos sintomas do TDAH. Nosso corpo não produz naturalmente este composto ea dieta americana, especialmente para crianças, é notoriamente baixa nas gorduras ômega-3 benéficas.
Magnésio
O magnésio pode ter um efeito calmante e está disponível em muitos alimentos. e a maioria das crianças provavelmente não obtém tanto magnésio quanto deveria de sua dieta. Níveis baixos de magnésio podem causar irritabilidade, ansiedade e inquietação. Este mineral pode desempenhar um papel significativo no metabolismo do açúcar, que é um fator importante na estabilização do humor e concentração.
Vitamina B6
A vitamina B6 é necessária para o desenvolvimento normal do cérebro e é essencial na síntese de substâncias químicas cerebrais. incluindo serotonina, dopamina e norepinefrina. Uma deficiência em B6 pode exibir sintomas como irritabilidade, incapacidade de concentração e perda de memória de curto prazo. A ingestão regular de vitamina B6 poderia ajudar a reduzir os problemas comportamentais em uma criança hiperativa.
As vitaminas naturais encontradas nos alimentos
As vitaminas naturais são as vitaminas que encontramos em nossos alimentos. Boas fontes B vitaminas são peixe, leite, ovos, fermento, cereais e vegetais de folhas verdes. Laranjas são uma ótima fonte de vitamina C e podem melhorar nosso humor. O magnésio, um mineral calmante, pode ser encontrado em alimentos como feijão preto, ervilha, nozes, sementes e cereais integrais prontos para consumo. O zinco pode ser encontrado em carne bovina, cordeiro, porco, peru, frango, carne de caranguejo e salmão. Alimentos mais ricos em ômega-3 são peixes gordurosos, como salmão ou atum, sementes de linho, nozes, butternuts e soja.
Megadoses de vitaminas não são necessariamente saudáveis para uma criança. Uma boa vitamina múltipla com ferro pode ser segura e eficaz. Há ômega-3 infantil que tem as dosagens corretas no rótulo. A maioria das lojas carrega vitaminas para crianças, e os pais devem abster-se de dar-lhes vitaminas adultas. Os pais precisam usar vitaminas especificamente para crianças.