casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Quanto selênio para tomar em um dia?

O selênio é um mineral essencial que você precisa apenas em pequenas quantidades. Ele desempenha um papel anti-oxidante, o que ajuda a prevenir danos às células e também pode reduzir o risco de desenvolver algumas doenças crônicas. Você pode obter selênio de alimentos e suplementos. A maioria dos americanos tem o suficiente em suas dietas, portanto, a suplementação geralmente não é necessária.

Dieta Recomendada

Para adolescentes acima de 14 anos e adultos, a dose recomendada de selênio é de 55 microgramas por dia. O Conselho de Alimentos e Nutrição do Institute of Medicine afirma que as mulheres grávidas devem aumentar sua ingestão de selênio para 60 microgramas por dia, e as mulheres que amamentam devem obter pelo menos 70 microgramas.

Funções

O selênio é necessário para fazer selenoproteínas, que são enzimas anti-oxidantes. Estes anti-oxidantes previnem os danos celulares causados ​​pelos radicais livres. Os radicais livres são subprodutos naturais do metabolismo do oxigênio que podem contribuir para doenças cardíacas e alguns tipos de câncer, de acordo com o National Institutes of Health. A ingestão adequada de selênio pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas e alguns tipos de câncer, ao mesmo tempo em que estimula o sistema imunológico. O selênio também pode melhorar a fertilidade, especialmente em homens.

Fontes

A quantidade de selênio no solo onde os vegetais são cultivados e os animais se alimentam influencia a quantidade de selênio nos alimentos que você ingere. Geralmente, no entanto, carne cozida é uma boa fonte de selênio, como 3,5 onças. tem 35 microgramas. Uma porção semelhante de peru assado tem 32 microgramas de selênio e 3 onças. Massas e grãos enriquecidos e fortificados também são boas fontes de selênio. Ovos, frango, fígado e alho contêm selênio e são boas escolhas quando você quer aumentar sua ingestão.

Considerações

O americano médio recebe cerca de 100 microgramas de selênio por dia. Uma dieta equilibrada e nutritiva geralmente garante um suprimento adequado, sem necessidade de suplementação. Os adultos não devem consumir mais de 400 microgramas de selênio diariamente, considerado o limite superior, ou UL, para este mineral. Em quantidades elevadas, o selênio pode ser tóxico. Os primeiros sinais de uma overdose de selênio incluem um gosto metálico em sua boca ou um odor de alho à sua respiração. Os sintomas posteriores da selenose a longo prazo incluem perda de cabelo, dor de estômago, unhas brancas, irritabilidade e danos ligeiros ao nervo.