casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

A falta de fósforo em uma dieta

O fósforo é o segundo mineral mais abundante após o cálcio em seu corpo. Este mineral funciona com cálcio para ajudar a construir ossos saudáveis. No entanto, o fósforo desempenha funções adicionais em seu corpo que o tornam necessário para o funcionamento de cada célula. Por esta razão, a falta de fósforo na sua dieta pode ser um motivo de preocupação.

Níveis Recomendados

Porque o fósforo é importante para os ossos, crianças e adolescentes com idades entre 9 e 18 anos precisam de 1.250 mg de fósforo por dia para um desenvolvimento saudável, de acordo com o Instituto Linus Pauling. Adultos com idades entre 19 e mais velhos precisam de um pouco menos, cerca de 700 mg por dia. Consumir menos do que essa quantidade pode afetar a capacidade do seu corpo de construir e manter ossos saudáveis.

Sintomas de deficiência

Ter baixas quantidades de fósforo no sangue é uma condição chamada hipofosfatemia. Esta condição pode diminuir o seu apetite e causar fraqueza óssea que leva ao raquitismo em crianças e osteomalácia, ambas as formas de doença perdedora de ossos. Como seu corpo usa fósforo para se comunicar com outras células, você também pode experimentar efeitos colaterais como dormência e formigamento em seu corpo, especialmente em seus braços e pernas. Outros sintomas incluem maior suscetibilidade à infecção porque o fósforo desempenha um papel na construção de ácido nucleico que ajuda o corpo a produzir células imunológicas. Em casos graves de fome de fósforo, uma pessoa pode morrer por falta de fósforo.

Alimentos que contêm fósforo

Como o fósforo é encontrado em uma variedade de alimentos, a maioria dos homens e mulheres não experimentam dificuldade em obter fósforo suficiente. em suas dietas diárias. Exemplos de fontes alimentares de fósforo incluem produtos lácteos, como iogurte, queijo, leite e sorvete. Os produtos de carne também contêm fósforo, incluindo carne bovina, frango, peru e peixe, como alabote e salmão. Os ovos também podem ser uma fonte de fósforo na sua dieta.

Ácidos fíticos

Fontes não-proteicas de fósforo, como nozes, grãos e sementes, contêm fósforo na forma de fitina ou ácido fítico. Este composto requer que o fitato enzimático para o corpo seja capaz de obter o fósforo. Como seu corpo normalmente não tem essas enzimas, você só pode absorver cerca da metade do fósforo encontrado nessas fontes de alimento, de acordo com o Instituto Linus Pauling. Por esta razão, produtos lácteos e carne são considerados fontes preferíveis. Se você não incluir esses tipos de alimentos em sua dieta diária, você pode querer considerar tomar um suplemento de fósforo. Fale com o seu médico se tiver alguma preocupação com o nível de fósforo.