A vitamina B12, também conhecida como cobalamina, é necessária para o bom desenvolvimento e funcionamento das células do sangue, células nervosas, células do músculo esquelético e cardíaco; e o cérebro. A deficiência de vitamina B12 é tratada administrando-se vitamina B12 como injeções intramusculares, comprimidos orais, géis nasais, spray nasal, adesivos “behind the ear” ou comprimidos e pastilhas sublinguais. Sublingual significa abaixo ou abaixo da língua. A vitamina B12 administrada por via sublingual é um meio seguro e eficaz para tratar ou prevenir a deficiência de vitamina B12. Consulte o seu médico antes de tomar sublingual ou qualquer outra forma de B12. Como a vitamina B12 normalmente entra no corpo A maioria dos vitamina B12 é absorvida no intestino delgado. Antes que isso possa acontecer, no entanto, o B12 deve ser liberado dos alimentos pelo ácido estomacal e combinado com o fator intrínseco, uma proteína produzida e liberada pelas células parietais no estômago. Juntos, o B12 e o fator intrínseco são absorvidos do íleo para a corrente sanguínea. A quantidade de fator intrínseco limita a taxa na qual B12 pode entrar na corrente sanguínea. Se as células parietais são incapacitadas ou destruídas como na anemia perniciosa, muito pouca ingestão de vitamina B12 pode atingir o sangue.
Sublingual B12 - Tratamento para anemia perniciosa
Historicamente, a deficiência de vitamina B12 tem sido tratada com injeções intramusculares de B12 em vez de comprimidos. Isso parece lógico, especialmente no caso de anemia perniciosa. Por que dar B12 oral quando muito pouco dele será absorvido? Para muitos, injeções B12 exigem visitas mensais ao médico para tiros que às vezes são dolorosas.
Como funcionam os comprimidos sublinguais
Sublingual B12 comprimidos são comprimidos especialmente formulados que são colocados sob a língua e mantidos lá até que totalmente dissolver. Como o comprimido se dissolve na saliva, a mistura é absorvida através dos tecidos das bochechas, palato e debaixo da língua. O B12 pode entrar na corrente sanguínea contornando o estômago, intestinos e fígado.
É B12 sublingual melhor que Oral B12?
O Oral B12 tem se mostrado tão afetivo quanto as injeções de B12. Em 2006, pesquisadores da Universidade de Cardiff publicaram um estudo no "Oxford Journal" que descobriu que doses suficientemente altas de B12 oral eram tão eficazes quanto a injeção intramuscular no tratamento da deficiência de B12.
Surpreendentemente, não há diferença significativa na eficácia dos comprimidos sublinguais de B12 versus comprimidos orais de B12. Pesquisas da Universidade de Tel Aviv publicaram um estudo de 2003 no "British Journal of Clinical Pharmacology", analisando a eficácia do B12 sublingual versus B12 oral em indivíduos com deficiência de B12. Os sujeitos receberam aleatoriamente 500 microgramas de B12 sublingual ou oralmente, ou dois comprimidos por dia de um complexo de vitamina B. Os pesquisadores descobriram que ambas as formas farmacêuticas efetivamente trataram a deficiência de B12. Um estudo semelhante publicado em "The Journal of Alternative and Complementary Medicine" em 2006 pelos pesquisadores da Universidade de Bridgeport Naturopathic Medicine fundamentou os resultados do estudo de Israel. br> , , ] ]