O Conselho de Alimentos e Nutrição do Instituto de Medicina tem estabelecido dietas recomendadas, ou RDA, para muitos nutrientes essenciais, incluindo vitamina B-6. A vitamina B-6 ajuda a produzir glóbulos vermelhos transportadores de oxigênio e anticorpos que combatem a infecção. Também auxilia no funcionamento do sistema nervoso. Porque B-6 não pode ser feito em seu corpo, você deve obtê-lo tomando suplementos e consumindo alimentos ricos em B-6.
Recommended Dietary Allowance -
Crianças de 7 a 12 meses requerem 0,3 miligramas, enquanto recém-nascidos até 6 meses requerem 0,1 miligramas.A RDA de B-6 é de 0,5 miligramas para crianças de 1 a 3 anos, 0,6 miligramas para idades de 4 a 8 e 1 miligrama para idades de 9 a 13. A RDA é de 1,3 miligramas para homens de 14 anos para 50 e as mulheres com idades entre 19 e 50. Adolescentes com idades entre 14 e 18 anos requerem 1,2 miligramas de B-6 por dia. Homens com mais de 50 anos requerem 1,7 miligramas, enquanto mulheres da mesma idade requerem 1,5 miligramas.
Baixos níveis B-6
Baixos níveis de B-6 podem levar a uma deficiência, causando confusão, depressão, irritabilidade , feridas na boca e inflamação da pele. Pessoas com dietas pobres e idosos podem ter uma deficiência em B-6. Como o álcool faz com que o corpo perca B-6, os alcoólatras têm um risco maior de desenvolver uma deficiência. Certas condições médicas, como asma e doença renal, podem diminuir os níveis de B-6 no sangue.
Suplementos
Para ajudar a alcançar a RDA de B-6, você pode tomar suplementos que estão disponíveis como multivitaminas, complexo de vitamina B ou vitamina B6 apenas. Crianças asmáticas que estão sendo tratadas com teofilina podem necessitar de suplementos de B-6. Tomando muito B-6 pode causar danos nos nervos levando a dor, dormência e dificuldade para andar. Portanto, o Conselho de Alimentos e Nutrição desenvolveu os níveis toleráveis de ingestão máxima, ou UL, para essa vitamina. A UL é de 30 miligramas para crianças de 1 a 3 anos, 40 miligramas para 4 a 8 anos, 60 miligramas para 9 a 13 anos, 80 miligramas para 14 a 18 anos e 100 miligramas para adultos.
Coma alimentos ricos em B-6 para ajudar a alcançar a RDA dessa vitamina. B-6 ocorre naturalmente em muitos vegetais, incluindo batatas, batata doce, couve de Bruxelas, pimenta, quiabo, abacate e couve chinesa. Salmão, linguado, atum e espadarte são as principais fontes de peixe do B-6. Outras fontes incluem peru, frango, carne e fígado. O B-6 também ocorre em nozes, cereais integrais, feijões e produtos de tomate. Os fabricantes geralmente adicionam vitamina B-6 aos cereais matinais e às bebidas maltadas.