Multivitaminas
Multivitaminas geralmente contêm a maioria ou todas as vitaminas e minerais para os quais há uma RDA, ou dieta recomendada abono. Algumas multivitaminas também contêm outros ingredientes, mas estes não são necessários e podem não ser úteis. Fique com vitaminas que contenham 100% ou menos do valor diário de cada ingrediente e que a USP, ou Farmacopeia dos Estados Unidos, coloque no rótulo.
Spirulina vs. Multivitaminas
Os suplementos de Spirulina não contêm como muitas vitaminas e minerais diferentes, como a maioria das multivitaminas, e eles não são formulados para ter uma quantidade ideal de cada vitamina e mineral, de modo que eles não podem consistentemente conter as mesmas quantidades de vitaminas e minerais. Multivitaminas com o símbolo USP também estão livres de contaminantes, o que pode não ser verdade no caso de suplementos de spirulina.
Spirulina Risks
Escolha apenas suplementos spiralina de um fabricante confiável, como algas azuis-verdes como spirulina às vezes contêm substâncias chamadas microcistinas que são tóxicas e podem ser fontes concentradas de metais pesados, incluindo o chumbo, se estes estiverem presentes na água onde a spirulina foi colhida. A espirulina também pode estar contaminada por bactérias. Você não deve tomar suplementos de Spirulina se estiver grávida, sofrer de uma doença auto-imune ou PKU ou tomar medicamentos que suprimem o sistema imunológico.
Considerações
Embora muitas pessoas tomem multivitaminas como uma apólice de seguro para fazer Certifique-se de que eles atendem a ingestão recomendada para essas vitaminas e minerais, a maioria das pessoas não precisa realmente tomar multivitaminas ou espirulina. As multivitaminas são mais importantes se estiver grávida ou puder engravidar, se não passar muito tempo ao sol ou se for idoso, pois o cálcio e a vitamina D podem reduzir o risco de osteoporose e uma combinação de outras vitaminas e minerais pode diminuir seu risco de degeneração macular.