casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Que vitaminas os pêssegos têm?

Quando você está procurando por um lanche saudável e cheio, você não pode errar com um pêssego. Com apenas 58 calorias e sem gordura em um pêssego de tamanho médio, você recebe carboidratos que fornecem energia, fibra dietética e uma variedade de minerais, como o potássio. Mas não é aí que os benefícios param. Peaches são embalados com vitaminas antioxidantes, vitaminas B que suportam o metabolismo e vitamina A para os seus olhos.

provitamina A Protege Olhos

Peaches conter o carotenóide beta-caroteno, que também é conhecido como provitamina A, porque seu fígado O converte em vitamina A. Nesta forma, o beta-caroteno suporta a visão noturna, mantém a pele e as membranas mucosas saudáveis e regula o DNA. Se seu corpo não precisa de vitamina A, o beta-caroteno que você consome de qualquer fonte natural, como um pêssego, é usado como um antioxidante em vez de vitamina A. Por esse motivo, não se acumula em níveis tóxicos ou causa efeitos colaterais. , o que pode acontecer com grandes quantidades de suplementos regulares de vitamina A e beta-caroteno. Um pêssego médio fornece 16 a 20 por cento da dose diária recomendada, ou RDA, de vitamina A.

Potencial antioxidante Parte 1: Vitamina C

Os radicais livres se formam como resíduos do metabolismo normal e do estresse ambiental, como a luz do sol. Independentemente da fonte, essas moléculas radicais devem ser neutralizadas ou danificar as células saudáveis. Este é o trabalho preenchido por antioxidantes como a vitamina C. Além de eliminar os radicais livres, a vitamina C ajuda a metabolizar as gorduras e a sintetizar o colágeno e os neurotransmissores. Você receberá 10 miligramas de vitamina C de um pêssego médio. Este montante fornece 13 por cento das mulheres e 11 por cento dos homens RDA.

Gerar energia com vitaminas B

Os pêssegos têm cerca de 3 a 4 por cento da RDA de tiamina, riboflavina e B-6, mas eles fornecem uma quantidade mais substancial de niacina. Como todas as vitaminas B, a niacina é uma coenzima, o que significa que ativa e acelera uma variedade de atividades em seu corpo. É essencial para produzir energia e reparar o DNA. Seu corpo pode produzir niacina a partir do aminoácido triptofano, mas você ainda precisa incluí-lo em sua dieta diária. As mulheres devem consumir 14 miligramas diários, enquanto os homens precisam de 16 miligramas. Um pêssego de tamanho médio contém 1,2 gramas, ou cerca de 8% do RDA.

Adição ao antioxidante: vitamina E

Você receberá 7% de seu RDA de outro antioxidante vital de um meio pêssego: vitamina E. Onde a vitamina C é um antioxidante solúvel em água, a vitamina E é um antioxidante lipossolúvel, por isso protege as gorduras essenciais do organismo contra os danos causados pelos radicais livres. Gorduras preenchem papéis importantes que levariam a problemas de saúde se eles fossem danificados. Por exemplo, estruturas especiais feitas de gordura e proteína, chamadas lipoproteínas, carregam o colesterol pela corrente sanguínea. Se as lipoproteínas estiverem danificadas, o colesterol se libertará e poderá aderir à parede dos vasos sanguíneos.

, , ] ]