De acordo com o Canadian Journal of Dietetic Practice and Research, o selênio desempenha um papel na regulação da função imunológica e pode fornecer benefícios para condições como artrite reumatóide, AIDS e câncer de próstata. O Journal of Nutrition, Health &Envelhecimento relatado em um estudo do efeito do selênio em idosos que consomem altas dietas de peixes. O estudo determinou o consumo de selênio ao longo da vida, desde que os benefícios de saúde anteriormente atribuídos aos ácidos graxos ômega-3, incluindo a retenção da função cognitiva. Um estudo relatado no American Journal of Epidemiology apóia esses resultados. Com base em um estudo transversal de dois anos, os pesquisadores teorizaram baixos níveis de selênio contribuíram para a baixa capacidade cognitiva na população do estudo.
Vitamina C
De acordo com MayoClinic.com, fortes evidências científicas estabelece os benefícios para a saúde de vitamina C para tratamento do resfriado comum, escorbuto, infecção do trato urinário e como auxiliar na absorção de ferro. Pesquisas limitadas apontam para a possibilidade da vitamina C ter um papel útil no tratamento da doença de Alzheimer, anemia, artrite, asma e câncer.
Vitamina E
O Escritório de Suplementos Dietéticos dos Institutos Nacionais de Saúde relatórios Os benefícios cardíacos derivados da vitamina E incluem a dilatação dos vasos sanguíneos e a supressão da formação de coágulos sanguíneos. Os benefícios adicionais da vitamina E incluem prevenção ou atraso no aparecimento de doenças cardíacas, câncer, distúrbios oculares e declínio cognitivo - doenças relacionadas a danos celulares causados por radicais livres.
Antioxidantes em alimentos integrais vs suplementos
Para um estudo publicado no "Journal of Nutrition", uma combinação de fitoquímicos obtidos a partir da ingestão de uma variedade de alimentos integrais, como frutas, vegetais e cereais integrais, proporciona maiores benefícios à saúde do que a suplementação individual de antioxidantes.