O brócolis não foi produzido comercialmente nos EUA até a década de 1920, mas desde então tornou-se um dos pilares da mesa de jantar. Para maximizar o soco nutricional já considerável do brócolis, procure por cachos verde-escuros com talos e floretes firmes com uma tonalidade púrpura ou azul, que têm teores vitamínicos mais altos do que os cachos amarelos emborrachados. Como os fabricantes geralmente removem a maior parte do caule, que tem um teor de vitamina A mais baixo que o das florzinhas, o brócolis congelado tem 35% mais beta-caroteno que o brócolis fresco, mas o processo de congelamento reduz outros teores vitamínicos e minerais. os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Ferver brócolis reduz seu teor de vitamina mais do que vapor, refogue ou microondas, mas de qualquer maneira você comê-lo, o brócolis é uma rica fonte de vitaminas essenciais.
Vitamina A
Bróculos contém beta-caroteno, uma pró-vitamina Um carotenóide que o corpo converte em retinol, uma forma biodisponível de vitamina A. O corpo converte beta-caroteno em retinol mais facilmente do que outras formas de vitamina A encontradas nas plantas, mas o beta-caroteno ainda é uma forma menos utilizável de vitamina. A do que é encontrado em produtos de origem animal. A vitamina A desempenha um papel vital na visão saudável, divisão celular e diferenciação, função imunológica, crescimento ósseo e fertilidade - apenas 1/2 xícara de brócolis cru contém 20% da dose diária recomendada, ou RDA, de vitamina A.
Vitamina B9
Vitamina B9, também conhecida como folato, folacina e ácido fólico, é uma vitamina do complexo B hidrossolúvel essencial para o crescimento saudável do feto. Se as mulheres grávidas não consomem quantidade suficiente de vitamina B9, os fetos correm o risco de defeitos congênitos catastróficos, incluindo anencefalia, uma condição em que uma grande parte do cérebro não se desenvolve. Os fetos com a condição são natimortos ou morrem logo após a morte. A vitamina B9 também ajuda na formação de glóbulos vermelhos, metabolismo de proteínas e crescimento e divisão celular. Você pode obter 10 por cento de seu RDA de vitamina B9 de apenas 1/2 xícara de brócolis cozidos.
Vitamina C
A vitamina C é um antioxidante solúvel em água que ajuda a proteger o corpo contra danos celulares causados por radicais livres, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde dos Suplementos Dietéticos. A vitamina C também é essencial para a produção de colágeno, a absorção de ferro e a função imunológica saudável. Comer 1/2 xícara de brócolis cru fornece 60% da RDA de vitamina C.
Vitamina K
Como o corpo humano é capaz de sintetizar a vitamina K, geralmente há menos ênfase nutricional colocada nele em outras vitaminas, mas é essencial para a saúde dos ossos e tecidos e coagulação normal do sangue. Não há um conjunto de RDA para a vitamina K, mas os vegetais verdes, incluindo o brócolis, e as bagas escuras são fontes ricas da vitamina.