casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Beta caroteno para acne

Durante anos, os especialistas acreditavam que a dieta não tinha influência sobre o desenvolvimento ou a gravidade da acne. Agora, a comunidade científica está aprendendo que os aspectos de sua dieta realmente desempenham um papel na acne. Embora vários fatores provavelmente tenham influência, os dados sugerem que a vitamina A, que inclui a forma de beta-caroteno, é uma delas. Fazer alguns ajustes na dieta pode ajudar a melhorar seu acne. Converse com seu médico antes de fazer qualquer alteração em sua dieta.

Beta caroteno e saúde da pele

O betacaroteno é uma das duas formas de vitamina A encontradas em sua dieta, e de acordo com o Escritório de Nutrição Suplementos, é o mais importante carotenóide da vitamina A. O betacaroteno está inativo; quando necessário, seu corpo o converte em retinol, a forma ativa da vitamina A. A vitamina A ajuda a manter a pele saudável. A vitamina A ajuda a manter os níveis de colágeno nas células da pele equilibrados, protege a pele dos danos causados ​​pela luz ultravioleta e regula as vias de sinalização em sua pele, o que promove o crescimento saudável das células.

Ter baixos níveis de A vitamina A pode desempenhar papel no desenvolvimento e agravamento da acne, segundo um estudo publicado no Clinical Journal of Experimental Dermatology em maio de 2006. Um estudo publicado em junho de 2014 chegou à mesma conclusão, descobrindo que voluntários com acne leve a grave tinham significativamente menos vitamina Níveis de A, E e zinco no sangue do que o grupo controle. A vitamina E e o zinco são dois outros nutrientes que desempenham um papel na saúde da pele. Os autores recomendam fazer mudanças na dieta em favor de alimentos ricos em nutrientes como um tratamento de suporte para acne.

Aumentar a ingestão de beta-caroteno

Uma dose diária recomendada para o betacaroteno não foi definida. A melhor maneira de aumentar sua ingestão de beta-caroteno é aumentar suas porções de frutas e legumes. O betacaroteno dá às plantas seu pigmento vibrante da pele, de modo que as fontes mais ricas são frutas e verduras amarelas, laranjas e verdes. Cenouras, folhas verdes, batata doce, abóbora, melão, brócolis, pimentão e damasco são boas escolhas.

Alimentos ricos em vitamina E e zinco

Óleos vegetais são a principal fonte de vitamina E, e a quantidade diária recomendada para adultos é de 15 miligramas, ou 22,5 unidades internacionais. Boas fontes são óleos de oliva, cártamo e girassol, além de amêndoas, avelãs, amendoins e abacates. Quando se trata de zinco, as ostras são de longe a fonte mais rica. Outras boas fontes são carne de vaca, frango, feijão e iogurte. A dose diária recomendada para adultos é de 11 miligramas para homens e 8 miligramas para mulheres.