A colina é um nutriente solúvel em água essencial para a dieta humana. As fontes de colina incluem carne, leite, ovos, legumes e alguns vegetais. A colina é agrupada com as vitaminas B, embora não seja tecnicamente uma vitamina. A colina e seus metabólitos são necessários para a estrutura da membrana celular, sinalização celular, transmissão de impulsos nervosos e transporte de gordura e metabolismo. Os vegetarianos que não consomem leite ou ovos precisam consumir uma variedade de vegetais ricos em colina para evitar uma deficiência.
Ingestão Recomendada
Seu corpo é capaz de sintetizar uma pequena quantidade de colina, no entanto, Para manter a saúde você precisa de colina em sua dieta também. O Instituto de Medicina recomenda que os homens consumam 550 mg de colina por dia e as mulheres consumam 425 mg. De acordo com o Instituto Linus Pauling, a deficiência de colina está associada ao aumento do risco de doenças cardíacas, câncer e complicações na gravidez.
Espinafre
Espinafre é um vegetal de folhas verdes carregado com muitos nutrientes essenciais, incluindo colina. De acordo com o USDA National Nutrient Database, 100 g de espinafre picado contém 24,8 mg de colina. Espinafre também fornece fibra dietética, beta-caroteno e ferro.
Brócolis
Brócolis é um vegetal crucífero rico em colina e outras vitaminas essenciais. De acordo com o USDA National Nutrient Database, 100 g de brócolis cozido tem 40,1 mg de colina. Outros nutrientes no brócolis incluem folato, vitamina C e betacaroteno.
Couves de Bruxelas
Couves de Bruxelas são parentes de brócolis e são outra fonte de colina. De acordo com o USDA National Nutrient Database, 100 g de couve de bruxelas cozida contém 40,6 mg de colina. Outras vitaminas essenciais em couve-de-bruxelas incluem vitamina C, vitamina A e vitamina K.
Pasta de tomate
Pasta de tomate é concentrado de sólidos de tomate com sementes e peles removidas. De acordo com o USDA National Nutrient Database, o extrato de tomate fornece 38,5 mg de colina por 100 g. Pasta de tomate também fornece beta-caroteno, niacina, vitamina C e licopeno antioxidante.
Ervilhas Verdes
Ervilhas e outras leguminosas são boas fontes de colina. De acordo com o USDA National Nutrient Database, 100 g de ervilhas cozidas contém 27,5 mg de colina. As ervilhas também fornecem fibra dietética, cálcio e fósforo.