Manter as artérias e veias fortes é uma consideração importante da saúde do coração. Pesquisas indicam que certos alimentos e suplementos podem ajudar a proteger as artérias e veias de danos. No entanto, você deve procurar o conselho de um profissional médico antes de tentar tratar qualquer veia ou condição relacionada com a artéria. Carotenóides
LDL, conhecido como o colesterol ruim, é um prejuízo para a saúde das artérias. Em particular, é um dos principais contribuintes para a aterosclerose, ou o endurecimento das artérias. Em um estudo publicado em abril de 2010 em "Aterosclerose", os pesquisadores descobriram que o licopeno, luteína e beta-caroteno diminuíram os níveis de LDL no sangue, mostrando evidências de que os produtos químicos da planta são eficazes na preservação da saúde das artérias. O licopeno é um químico vegetal vermelho vivo encontrado em melancia, mamão e cenoura vermelha. A luteína é uma planta química com propriedades antioxidantes, o que significa que pode proteger as células de substâncias nocivas. A luteína é encontrada em alimentos verdes e frondosos como couve e espinafre. O betacaroteno é um composto que é usado pelo corpo para criar vitamina A e é encontrada grande variedade de plantas e frutas, incluindo brócolis, melão e damascos.
Vitamina E
Tromboembolismo venoso é uma condição em que coágulos sanguíneos forma nas veias. Verificou-se que a vitamina E apoia a saúde das veias em pacientes com esta condição. "Circulation" observou que as mulheres que suplementavam com 600 unidades internacionais de vitamina E em dias alternados reduziam o risco de contrair a doença.
Vitamina E é o termo para um grupo de solúveis em gordura compostos que exibem atividade antioxidante. É rico em alimentos como mostarda, acelga e amêndoa. No entanto, a suplementação de vitamina E em forma de pílula pode ser uma opção viável para o fortalecimento das artérias do coração.
Polifenóis
Polifenóis refere-se a um grupo de produtos químicos encontrados em frutas, legumes e outras plantas. EGCG é um tipo de polifenol no chá verde que tem sido associado a um risco reduzido de doença cardiovascular, de acordo com um artigo publicado em 2010 no "Diário de Circulação". EGCG tem propriedades antioxidantes, o que significa que pode reduzir os danos dos radicais livres para o artérias. Os radicais livres, embora um subproduto natural do metabolismo celular, se ligam às células das artérias e causam danos e até mesmo a morte celular. De acordo com o artigo “Circulation Journal”, estudos indicam que o EGCG no chá verde pode ajudar a proteger as células musculares lisas das artérias do coração. Os músculos lisos ajudam as artérias a se apertarem e se expandirem, ajudando a controlar o movimento apropriado dos fluidos através da corrente sanguínea.