Até 22 milhões de americanos com mais de 40 anos têm catarata, enquanto mais de 2 milhões de adultos com 50 anos ou mais têm degeneração macular avançada relacionada à idade, uma condição que pode levar à cegueira, de acordo com informações de 2011 fornecido pela Academia Americana de Oftalmologia. Você pode ser capaz de ajudar a prevenir ou retardar o aparecimento desses e outros problemas oculares com uma alta ingestão de certos nutrientes, incluindo vitaminas. No entanto, não tente auto-tratar qualquer condição ocular com vitaminas suplementares, a menos que você esteja sob a supervisão de um médico, pois alguns têm efeitos colaterais potencialmente prejudiciais e podem interferir na função de certos medicamentos.
Vitamina C
Vitamina E
Os adultos devem ter 22,5 unidades internacionais, ou IUs, de vitamina E por dia. A maioria das pessoas obtém vitamina E suficiente para satisfazer este requisito de alimentos, incluindo nozes, como amêndoas, abacates e óleos vegetais. No Estudo da Doença Ocular Relacionada à Idade, os participantes tomaram 400 UI de vitamina E, além de vitamina C, beta-caroteno e zinco. Os pesquisadores teorizaram que as propriedades antioxidantes da vitamina E ajudaram a torná-lo eficaz contra a degeneração macular. Tomar vitamina E suplementar junto com a vitamina C também pode tratar a uveíte, uma condição na qual uma das camadas do olho fica inflamada e obscurece a visão.
Vitamina A
Seu corpo precisa de vitamina A para produzir rodopsina, os receptores em sua retina que permitem que seu olho reaja à luz. Sem vitamina A suficiente em sua dieta, você pode ser incapaz de enxergar com pouca luz, uma condição conhecida como cegueira noturna. Uma deficiência grave ou prolongada de vitamina A pode resultar em úlceras de córnea, cicatrizes e, eventualmente, perda completa da visão. As mulheres precisam de 2,333 UI de vitamina A diariamente, enquanto os homens precisam de 3.000 UI. Você pode evitar tornar-se deficiente em vitamina A comendo muitas frutas e vegetais frescos, particularmente produtos amarelos ou alaranjados, como batata-doce, cenoura ou melão. O betacaroteno é um composto que o corpo converte em uma forma utilizável de vitamina A. Os participantes do estudo da doença ocular relacionada à idade tomaram 15 miligramas de beta-caroteno por dia.
Vitamina D
D é mais freqüentemente associado à saúde óssea, um estudo publicado na edição de abril de 2011 da Archives of Ophthalmology indica que quanto maior o consumo de vitamina D pela mulher tanto dos alimentos como dos suplementos alimentares, menor o risco de desenvolver degeneração macular. A razão para isso pode estar no fato de que a vitamina D pode ajudar a inibir a inflamação do tecido e o desenvolvimento de vasos sanguíneos anormais que contribuem para a condição do olho. Sua pele sintetiza alguma vitamina D quando você está exposto à luz direta do sol, mas boas fontes de alimento incluem ovos, peixes gordurosos, como salmão e produtos fortificados com vitamina D, como cereais matinais ou leite. Os adultos devem procurar pelo menos 600 UI de vitamina D diariamente. , , ] ]