casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

O que é Spirulina Pacifica?

Spirulina Pacifica é o nome comercial de uma cepa havaiana de microalgas azul-verde comestível desenvolvida pela Cyanotech Corporation a partir da espécie spirulina platensis. As algas são cultivadas em lagoas rasas localizadas perto do Oceano Pacífico, que combinam água doce com águas oceânicas profundas que enriquecem a spirulina com minerais. Spirulina é considerada uma fonte rica e natural de nutrientes, especialmente para os vegetarianos.

Nutrição

A clorofila em spirulina que dá às algas sua cor verde profunda também contém misturas carotenóides e outros antioxidantes. Esses antioxidantes neutralizam os radicais livres nocivos do corpo e protegem a pele, os olhos e o sistema imunológico.

Medicina Potencial

A Spirulina Pacifica produz polissacarídeos que destroem as bactérias. Também contém ácido gama-linolênico (GLA), um ácido graxo reconhecido tanto pelas propriedades antiinflamatórias quanto anticâncer. A inflamação crônica desempenha um papel no desenvolvimento de artrite, doenças cardíacas e danos nos tecidos em todo o corpo.

O Centro de Envelhecimento e Reparação Cerebral da Universidade do Sul da Flórida relata que os antioxidantes da spirulina reverteem a perda normal de células cerebrais relacionadas à idade e declínio de memória. Seu estudo, publicado na edição de maio de 2010 da revista "PLoS One", foi realizado em animais de laboratório. Em estudos similares com animais, dietas suplementadas com espirulina parecem reduzir a gravidade dos derrames e lesões relacionadas ao derrame.

Sob a marca Nutrex Hawaii, a Spirulina Pacifica está disponível como suplemento em pó e em tabletes Formato. Também é um ingrediente em misturas de bebidas em pó, como a EnerFood. Os pós podem ser misturados em sucos de frutas e smoothies ou polvilhados com cereais e outros alimentos.

Cyanotech Corporation se posiciona como uma empresa ambientalmente consciente, comprometida com a reciclagem e minimizando o desperdício de água na produção de alimentos. Spirulina Pacifica. Em 2009, eles redesenharam suas embalagens para usar etiquetas de papel livres de árvore desenvolvidas pela FiberStone. Os papéis sem fibra da FiberStone são feitos de calcário moído e o processo de fabricação de papel não usa água nem produtos químicos.