casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Alimentos para ajudar a prevenir a catarata

Uma catarata é a turvação da lente natural do seu olho, o que leva à perda de visão. A catarata relacionada à idade é uma causa comum de cegueira. A causa exata de uma catarata não é clara, mas especialistas sugerem que a oxidação causada por radicais livres danifica proteínas e enzimas nas lentes do olho. A cirurgia é o tratamento convencional para catarata. Regularmente incluir certos alimentos em sua dieta pode ajudar a reduzir o risco de catarata ou retardar sua progressão, diz All About Vision.

Antioxidantes protegem as células dos radicais livres, moléculas instáveis ​​que danificam as células saudáveis. Há evidências de que ingestões maiores de vitamina C antioxidante diminuem o risco de catarata, retardam sua progressão e reduzem a necessidade de cirurgia de catarata. Consumir pelo menos 250 mg de vitamina C por dia pode ser benéfico para a saúde dos olhos, segundo a American Optometric Association. Cinco porções de frutas e legumes bem escolhidos podem fornecer 100 mg ou mais de vitamina C. Boas fontes de vitamina C incluem laranjas, toranja, mamão, melão, pimentão verde, tomate, morango e brócolis.

Vitamina E

Luteína e zeaxantina

Luteína e zeaxantina são compostos antioxidantes conhecidos como xantofilas, que são o amarelo. pigmentos encontrados em plantas. Os pigmentos também são encontrados em níveis concentrados nas lentes dos olhos. A luteína e a zeaxantina podem ajudar a prevenir a catarata e reduzir a necessidade de cirurgia de catarata, mas não está claro quanto é necessário diariamente para proteger a saúde dos olhos. As melhores fontes de luteína e zeaxantina incluem plantas de folhas verdes, como couve, espinafre, couve e nabo. Luteína e zeaxantina também são encontrados em ervilhas, milho, brócolis, alface romana, cenoura, feijão verde e ovos. As pessoas devem procurar por cinco a nove porções de vegetais e frutas diariamente, de acordo com a All About Vision. Cinco porções de frutas e verduras bem escolhidas podem fornecer 5 a 6 mg de luteína e zeaxantina. Consumir 6 mg de luteína e zeaxantina diariamente está associado a benefícios para a saúde, afirma a American Optometric Association.