casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

O que a biotina faz pelo corpo?

A biotina é uma das vitaminas do complexo B, também conhecida como vitamina B7 ou vitamina H. Todos os organismos vivos precisam de biotina, mas ela só pode ser sintetizada por bactérias, leveduras, mofo, algas e algumas plantas. Como as pessoas não conseguem sintetizar sua própria biotina, elas precisam obtê-la a partir de fontes alimentares. Biotina está envolvida no metabolismo do seu corpo, ativa certas enzimas e auxilia no funcionamento hormonal.

Biotina foi descoberta pela primeira vez por cientistas no início de 1900, depois de descobrir que a alimentação de ovos crus para ratos ou humanos causava dermatite. , perda de cabelo, náusea, anemia e depressão. Clara de ovo crua tem uma proteína chamada avidina que se liga à biotina, causando assim a deficiência de biotina e os sintomas resultantes. Mais tarde, descobriu-se que a biotina era um co-fator enzimático importante que seu corpo usa durante o metabolismo celular. Para manter níveis adequados de biotina, os adultos devem consumir 30 microgramas por dia, enquanto lactentes e crianças pequenas precisam 5 a 8 microgramas. Crianças mais velhas e adolescentes devem consumir de 12 a 25 microgramas. Ovos, fígado, porco e salmão são boas fontes de proteína e ricos em biotina. Exemplos de frutas que contêm biotina incluem framboesas e abacates. Muitos dos alimentos que contêm outras vitaminas B também contêm biotina.

Apoia o metabolismo

A biotina é essencial para as funções de cinco enzimas diferentes em seu corpo: acetil-CoA carboxilase I e II, piruvato carboxilase , metilcrontonil-CoA sintase e propionil-CoA carboxilase. Estas enzimas são necessárias para a síntese de ácidos graxos, a formação de glicose e o metabolismo de certos aminoácidos. Seu corpo usa ácidos graxos e aminoácidos como combustível para o metabolismo energético. Além disso, os ácidos graxos podem ser usados para formação de membrana celular e vias de sinalização, enquanto aminoácidos podem transportar gorduras e sintetizar componentes de células vermelhas do sangue.

Auxilia as proteínas das histonas

Cada uma de suas células contém DNA, uma molécula que contém instruções para o seu corpo para desenvolvimento, vida e reprodução. Parte da estrutura do DNA requer proteínas chamadas histonas. Essas histonas ajudam a empacotar o DNA em componentes estruturais chamados cromossomos. As histonas requerem ligação de biotina para facilitar a reestruturação durante o empacotamento de DNA. Portanto, a disponibilidade de biotina provavelmente afetará a replicação do DNA e a síntese de todas as células dentro do seu corpo. Como a biotina é um cofator de enzimas necessárias para a síntese de ácidos graxos, pode aumentar o uso do seu corpo de glicose para a síntese de gordura, diminuindo assim a glicose no sangue. Além disso, descobriu-se que a biotina estimula a liberação do hormônio insulina, que também tem o potencial de reduzir a glicose no sangue. De acordo com um estudo publicado no "Journal of Clinical Biochemistry and Nutrition" em 1993, pacientes com diabetes insulino-dependente reduziram os níveis de glicose no sangue em uma média de 55% após a suplementação com biotina.

, , ] ]