A biotina também é conhecida como vitamina H, mesmo depois de cientistas descobrirem que ela é, na verdade, uma vitamina do complexo B. Ela desempenha um papel importante na capacidade do organismo de metabolizar ácidos graxos e aminoácidos. É mais comumente usado quando há uma deficiência de biotina no organismo. As deficiências comuns de biotina incluem perda de cabelo, bem como toe e unhas quebradiças.
Biotina e Fosfato Dicalcium
Biotina é um ingrediente ativo encontrado em suplementos vitamínicos de biotina que ajudam a quebrar carboidratos, proteínas e ácidos graxos. A biotina é comumente usada para parar a perda de cabelo e para tratar a depressão. O fosfato dicálcico é outro ingrediente ativo usado para ajudar a promover ossos fortes. Também é benéfico para a formação de comprimidos em suplementos dietéticos. De acordo com o Medline Plus, suplementos de biotina são usados principalmente para eliminar sinais de deficiência de biotina. Não interage negativamente com outros suplementos de ervas ou medicamentos. Biotina pode ajudar a tratar diabetes, bem como a desnutrição causada pela gravidez.
Ácido Esteárico Vegetal e Estearato de Magnésio Vegetal
O ácido estearico vegetal, usado principalmente como lubrificante em suplementos de biotina, não adiciona nenhum valor nutricional à biotina. suplementos vitamínicos. O estearato de magnésio vegetal evita que os ingredientes grudem e ajuda o corpo a absorver melhor os outros ingredientes da biotina. De acordo com o PubMed, um estudo de 2008 conduzido pelo Departamento de Ciências Farmacêuticas afirma que a capacidade do organismo de digerir estearato de magnésio vegetal está diretamente relacionada à maneira como ele é fabricado em um produto. Estearato de magnésio vegetal também é usado como um enchimento para equilibrar os ingredientes na cápsula de biotina ou tablet.
Celulose
Suplementos vitamínicos de biotina também incluem a celulose como um dos seus ingredientes. É extraído das paredes celulares da planta. Também é um preenchimento inativo usado como um agente espessante de mau gosto. A celulose também é insolúvel em água. Os suplementos vitamínicos de biotina também listam o revestimento de celulose como ingrediente. O revestimento de celulose é usado principalmente em suplementos dietéticos para ajudar a unir os ingredientes. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, o uso de biotina é necessário no desenvolvimento do tecido corporal. Também tem sido útil para ajudar os médicos a encontrar células cancerígenas no corpo.