casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

A Biotina é usada para emagrecer?

Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças informam que a prevalência de obesidade nos EUA cresceu 1,1% entre 2007 e 2009. Esse aumento da obesidade não apenas custa dinheiro em gastos relacionados à obesidade, mas também reflete um número crescente de pessoas em risco de doenças relacionadas à obesidade. A obesidade aumenta drasticamente o risco de pressão alta, angina, doença cardíaca e derrame, de acordo com os Sentry Health Monitors. Biotina é uma vitamina naturalmente formadora usada por alguns praticantes de medicina alternativa para ajudar a reduzir a gordura corporal.

Biotina

A biotina é parte do grupo de vitaminas do complexo B, responsável pela conversão de carboidratos, gorduras e proteínas em glicose. ou transferir comida para energia. A biotina é uma vitamina natural encontrada em uma grande variedade de fontes alimentares, como ovos cozidos, soja e outros grãos, cereais integrais e couve-flor. É importante notar que os alimentos processados ​​não contêm biotina, portanto, é vital consumir ingredientes frescos para garantir a presença de vitaminas essenciais. A biotina também é usada pelo corpo para criar cabelos saudáveis, olhos, fígado e pele, bem como para promover a funcionalidade do sistema nervoso.

Biotina e perda de peso

Devido à natureza da biotina, fabricantes de perda de peso pode comercializar esta vitamina como um suplemento de perda de peso, uma vez que garante que o corpo metaboliza eficientemente gorduras, carboidratos e proteínas. Embora a eficácia da suplementação de biotina para fins de perda de peso não tenha sido discutida dentro dos círculos científicos, os níveis adequados de biotina ajudarão a garantir que carboidratos, proteínas e gorduras sejam metabolizados adequadamente. Suplementação de biotina deve ser considerada apenas como uma medida de suporte em um plano completo de perda de peso, que inclui dieta adequada e atividade física regular. Métodos de Consumo Enquanto a biotina pode ser consumida através de fontes alimentares, a concentração deste Assim, a biotina também pode ser consumida através de suplementação. A partir de 2011, a biotina está disponível na forma de comprimidos e cápsulas. Suplementos de biotina podem ser vendidos em conjunto com outras vitaminas do complexo B na forma de um multivitamínico ou como um suplemento individual. A Universidade de Maryland Medical Center sugere adultos com 19 anos ou mais consomem 30 mcg de biotina por dia; no entanto, as mulheres que estão amamentando podem consumir até 35 mcg de biotina por dia.

Como com qualquer suplemento, é vital que você consulte o seu médico sobre quantidades de dosagem e se a suplementação de biotina é segura para você. Embora o MedlinePlus afirme que não se sabe que ocorrem interações medicamentosas com a biotina, sempre informe o seu médico sobre quais medicamentos você está tomando para evitar possíveis efeitos colaterais adversos. Não consuma uma dose maior que a recomendada pelo Centro Médico da Universidade de Maryland, a menos que seja orientada pelo seu médico.