casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Os melhores suplementos para regeneração óssea

À medida que envelhece, você naturalmente perde massa óssea. Casos de perda grave resultam em osteoporose, que é particularmente comum em mulheres mais velhas. Certas condições de saúde também podem afetar a densidade óssea. Embora a suplementação não possa reverter completamente a perda óssea, os profissionais médicos recomendam tomar certos suplementos para ajudar a regenerar o osso até certo ponto. Sempre verifique com seu médico antes de suplementar com qualquer tipo de vitamina, mineral ou erva. Idealmente, você deve procurar obter a maior parte das vitaminas e minerais recomendados da dieta.

Vitamina D e Cálcio

A vitamina D e o cálcio estão entre as duas substâncias mais importantes necessárias para o crescimento ósseo. O cálcio constrói diretamente o osso e seu corpo precisa de quantidades ótimas de vitamina D para maximizar a absorção de cálcio. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, ou UMMC, você deve obter pelo menos 1.500 mg de cálcio por dia. A Associação de Mulheres para o Progresso da Pesquisa e da Educação, criada por profissionais de saúde e sem fins lucrativos, recomenda o uso de hidroxiapatita de cálcio, a forma que tem sido associada à regeneração óssea ideal. Tome-o em doses divididas, pois seu corpo só pode assimilar 500mg de uma só vez. Você precisa entre 800 e 1.000 UI de vitamina D por dia.

Vitamina K

Os ossos precisam de vitamina K para produzir proteínas necessárias para a regeneração e ajudar na ligação de cálcio ao osso, de acordo com UMMC. Você normalmente pode obter a quantidade necessária através de sua dieta; fontes ricas incluem espinafre, brócolis, repolho e laticínios com baixo teor de gordura. Se você não come ou não pode comer estes tipos de alimentos, a UMMC recomenda suplementar com 150 a 500mcg diariamente. Use suplementos de vitamina K com cuidado se você tomar medicamentos anticoagulantes; A vitamina K funciona em oposição direta, promovendo a coagulação do sangue. Fale com o seu médico primeiro.

Ácidos graxos ômega-3

De acordo com o UMMC, a pesquisa mostrou que os ácidos graxos ômega-3 podem promover a regeneração óssea. As ações demonstradas incluem o aumento da absorção de cálcio e a promoção independente do crescimento ósseo. A dosagem sugerida é de cerca de 4.000mg por dia, maior do que a dose diária normalmente recomendada para uso geral; Verifique com seu médico antes de usar óleo de peixe ou outros suplementos de ácidos graxos, especialmente se você tomar medicamentos para afinar o sangue. Outros suplementos foram associados a melhorar a regeneração óssea, incluindo zinco, cavalinha, alga marinha, palha de aveia e melatonina. Não use alga marinha se tiver uma tiróide hipoativa devido à doença de Hashimoto.