O cálcio é um mineral essencial para a saúde dos ossos, e os homens podem precisar tomar um suplemento se não se alimentarem o suficiente em sua dieta. O melhor suplemento lhe dará a quantidade diária recomendada de cálcio, e também pode conter outras vitaminas que ajudam seu corpo a absorver o mineral. Converse com seu médico se você acha que precisa começar a tomar um suplemento de cálcio.
Benefícios
Obter seu cálcio através dos alimentos que você come é a melhor maneira de chegar ao seu RDA, mas um suplemento pode beneficiar o seu corpo também. O cálcio ajuda a prevenir fraturas ósseas e reduz suas chances de desenvolver osteoporose. Ele mantém a força de seus dentes e também garante que seu coração, nervos e músculos funcionem como deveriam. À medida que envelhece, torna-se ainda mais importante obter cálcio suficiente, pois o mineral pode ajudar a reduzir suas chances de desenvolver pressão alta e níveis elevados de colesterol.
Os suplementos de cálcio vêm em várias formas, e aquele que é melhor para você dependerá das necessidades do seu corpo. Os tipos mais comuns de suplementos de cálcio são o carbonato de cálcio, o citrato de cálcio, o gluconato de cálcio e o lactato de cálcio. O carbonato de cálcio e o citrato de cálcio são os mais populares e contêm as maiores concentrações de cálcio elementar. Como seu corpo precisa de outras vitaminas e minerais para absorver o cálcio, os suplementos também podem conter magnésio, fósforo ou vitaminas D e K. Pergunte ao seu médico quais são os mais adequados para você e para suas necessidades de saúde. Homens que têm entre 19 e 70 anos precisam de 1.000 mg de cálcio por dia, e aqueles com mais de 71 anos precisam de 1.200 mg. O limite superior é de 2.500 mg até a idade de 50 anos, quando se torna 2.000 mg. Ultrapassar esses limites pode causar problemas de saúde, como constipação, náusea, vômito, perda de apetite, toxicidade renal e ritmo cardíaco irregular. Não adicione um suplemento à sua dieta sem primeiro verificar a sua necessidade com o seu prestador de cuidados de saúde.
Considerações
Algumas condições médicas fazem com que os homens produzam mais cálcio do que outros, e aqueles que têm condições como hiperparatireoidismo, insuficiência renal, sarcoidose ou câncer não devem tomar suplemento de cálcio, a menos que seja orientado por um médico. Homens que estão em risco de câncer de próstata também não devem tomar suplementos de cálcio, pois níveis mais altos desse mineral também podem aumentar suas chances de desenvolver o câncer.
, , ] ]