Dolomite é um tipo de calcário que é feito de carbonato de cálcio e carbonato de magnésio, além de outros minerais essenciais. Por causa disso, às vezes é usado em suplementos dietéticos. Verifique com seu médico antes de usar dolomita para se certificar de que seria seguro para você.
fornece cálcio
Dolomita é uma fonte de cálcio, que você precisa para a função dos nervos e músculos e para manter seus ossos e dentes Forte. Se você não ingerir cálcio suficiente, é mais provável que você desenvolva osteoporose à medida que envelhece. A dolomita consiste em aproximadamente 54% de cálcio - portanto, há aproximadamente 540 miligramas de cálcio por grama de dolomita. Os adultos precisam de cerca de 1.000 miligramas de cálcio, mas menos de 2.500 miligramas por dia para uma saúde ideal. Você também pode obter cálcio de alimentos, incluindo vegetais de folhas verdes, produtos lácteos, salmão enlatado ou sardinha e alimentos e bebidas fortificados. Obter excesso de cálcio pode aumentar o risco de cálculos renais e constipação.
fornece magnésio
A dolomita consiste em aproximadamente 46% de magnésio, ou 460 miligramas de magnésio por grama de dolomita. Você precisa de magnésio para formar ossos, proteínas e DNA, bem como para regular os níveis de açúcar e pressão sanguínea e a função nervosa e muscular adequada. As mulheres devem consumir pelo menos 320 miligramas por dia, e os homens precisam de pelo menos 420 miligramas. Outras fontes de magnésio incluem amêndoas, castanhas, amendoim, espinafre, feijão preto, edamame, cereais enriquecidos, pão integral e iogurte.
Não consuma mais de 350 miligramas de magnésio por dia de suplementos, como isso pode causar sintomas de toxicidade, incluindo náusea, diarréia, cólicas abdominais, depressão, batimento cardíaco irregular, pressão arterial baixa e dificuldade para respirar.
Considerações sobre absorção
O tipo de cálcio encontrado em dolomita, carbonato de cálcio, isn ' Tão fácil para o seu corpo quebrar e absorver como alguns outros tipos de cálcio, incluindo o citrato de cálcio. Você precisa ter muito ácido estomacal para usar o carbonato de cálcio, por isso é melhor levá-lo com alimentos. Como acontece com qualquer suplemento de cálcio, espalhe a sua dose ao longo do dia para não tomar mais de 500 miligramas de cada vez para aumentar a absorção.
Possibilidade de contaminação
A dolomite pode por vezes ser contaminada com quantidades elevadas de chumbo , bário, mercúrio e outros produtos químicos tóxicos. Se você tomar suplementos contendo dolomita, escolha aqueles com o símbolo da Farmacopeia dos Estados Unidos no rótulo, pois eles devem ser testados para garantir que não contenham contaminantes acima de determinados níveis.