As bebidas carbonatadas vêm em muitas formas, como água com gás e refrigerantes. Muitos médicos e dentistas alertam contra beber em grandes quantidades por causa dos ingredientes que contêm. Crenças anteriormente mantidas de que as bebidas carbonatadas podem reduzir os níveis de cálcio no corpo, enfraquecem os ossos e aumentam o risco de quebras ou condições crônicas como a osteoporose carecem de evidências suficientes. bebidas drenam o corpo de cálcio ou que a cafeína em certas bebidas também evita que o corpo absorva adequadamente o cálcio no corpo e nos ossos.
Efeitos confirmados
A pesquisa moderna diminuiu muito os efeitos negativos percebidos das bebidas carbonatadas bebidas nos seus níveis de cálcio. De acordo com os Serviços de Saúde da Universidade de Columbia, a pesquisa encontrou pouca ou nenhuma relação entre o fósforo encontrado em bebidas carbonatadas e o esgotamento de cálcio do corpo. As grandes quantidades de açúcar em bebidas carbonatadas representam um culpado muito mais influente.
Substituindo o cálcio
Se você permitir bebidas carbonatadas para substituir as bebidas que contêm cálcio como leite, elas podem esgotar os níveis de cálcio do seu corpo. O leite, com sua alta quantidade de cálcio, bem como outras bebidas fortificadas com cálcio, favorece a saúde dos ossos. Além do açúcar, o sódio em bebidas carbonatadas faz com que seja uma escolha pouco saudável. Limite o consumo dessas bebidas e coma várias porções de alimentos ricos em cálcio todos os dias.
Considerações
Se você beber bebidas carbonatadas e tiver preocupações sobre a ingestão de cálcio do seu corpo, tomar suplementos de cálcio diariamente pode aumentar a saúde do seu corpo e melhora a densidade e força óssea. Tome cálcio em doses de 500 a 600 miligramas, distribuindo várias doses ao longo do dia, porque o corpo não absorve doses maiores de forma eficaz. Verifique com seu médico antes para ter certeza de que os suplementos de cálcio não irão interferir negativamente com medicamentos ou condições médicas.