Potencial para a Prevenção do Câncer
Um estudo animal publicado na Anticancer Research em março de 2010 descobriu que glucarato de cálcio pode inibir o câncer bucal. Mais pesquisas são necessárias, no entanto, para determinar se ele tem o mesmo efeito nas pessoas. Um artigo publicado na revista Alternative Medicine Reviews, em 2002, observou que a pesquisa preliminar em animais mostrou potencial para o glucarato de cálcio, limitando o risco de câncer de pele, pulmão, próstata, mama e fígado. O D-glucarato de cálcio também pode ajudar a diminuir os níveis de estrogênio, o que é benéfico na limitação dos efeitos de cânceres relacionados a hormônios.
Consumo de cálcio D-glucarato na sua dieta pode ajudá-lo a manter seu colesterol níveis sob controle. Glucaro-1,4-lactona, um produto do metabolismo do D-glucarato de cálcio, pode causar alterações nas bactérias benéficas no trato digestivo de ratos que ajudam a limitar o risco de colesterol alto, segundo um estudo publicado no Journal of Agricultural and Food. Química em 2014. Se tiver o mesmo efeito em humanos, o D-glucarato de cálcio pode oferecer benefícios cardiovasculares.
Ação contra o Sangue
Um estudo em tubo de ensaio publicado na revista Cell Biology and Toxicology em abril de 2008 descobriu que uma combinação de D-glucaro 1,4-lactona e o antioxidante resveratrol pode ajudar a regular o behevaior das plaquetas, as células responsáveis pela formação de coágulos sanguíneos. O resveratrol é encontrado em cranberries, mirtilos, chocolate escuro, uvas, amendoim, pistache e vinho. Mais pesquisas são necessárias para verificar este efeito em seres humanos, bem como determinar qual composto oferece benefícios.
Alimentos Fontes |
Comer alface, uvas, brotos de feijão, maçãs, grapefruit e vegetais crucíferos como brócolis, couve de Bruxelas e o repolho pode ajudá-lo a aumentar seus níveis de D-glucarato de cálcio, pois eles contêm ácido glucárico. Laranjas também são uma das melhores fontes desse nutriente.
Considerações potenciais
Embora não haja nenhum efeito colateral relatado com o uso de D-glucarato de cálcio, você deve consultar o seu médico antes de adicioná-los. a sua rotina diária para ter certeza de que seria seguro para você. Evite tomar suplementos de D-glucarato de cálcio se estiver tomando pílulas anticoncepcionais, medicamentos de terapia de reposição hormonal ou o medicamento entacapone da doença de Parkinson. D-glucarato de cálcio pode tornar esses medicamentos menos eficazes.
, , ] ]