casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Tratamento natural para osteoporose

A osteoporose é um enfraquecimento dos ossos que pode levar a fraturas que ocorrem tipicamente nos pulsos, quadris e coluna. O MedlinePlus.com, um site administrado pelos Institutos Nacionais de Saúde, estima que uma em cada cinco mulheres americanas com mais de 50 anos de idade tem essa doença potencialmente debilitante. MayoClinic.com alerta que quase 50% das mulheres e 25% dos homens com mais de 50 anos que sofrem de osteoporose sofrerão uma fratura óssea.

Considerações

O site da National Osteoporosis Foundation lista uma série de medicamentos prescritos que se mostraram eficazes no tratamento da osteoporose. Todas as drogas têm efeitos colaterais potenciais, incluindo dores musculares e articulares, ritmo cardíaco anormal, fraturas ósseas incomuns, tumores esofágicos e osteonecrose da mandíbula. Osteonecrose é a morte de um segmento do osso causada por um suprimento de sangue prejudicado, de acordo com a Merck.com.

Há uma série de tratamentos naturais para prevenir e tratar a osteoporose. Antes de tentar remédios naturais ou abandonar medicamentos prescritos, no entanto, discutir mudanças no tratamento com o seu médico. Exercício é um passo natural e saudável que você pode tomar para retardar a osteoporose que tem uma infinidade de outros benefícios. O exercício de sustentação de peso constrói e mantém a massa óssea. Exemplos de exercícios com pesos são: jogging, dança, levantamento de peso, aeróbica, caminhadas e esportes de raquete. De acordo com MayoClinic.com, além de construir a densidade óssea, o exercício também pode ajudar a fortalecer os músculos e melhorar o equilíbrio, o que pode prevenir quedas.

Nutrição

O MayoClinic.com recomenda 1.000 mg por dia de cálcio para pessoas com menos de 50 anos e 1.200 mg por dia para pessoas com mais de 50 anos. Alimentos ricos em cálcio incluem leite com baixo teor de gordura, queijo, espinafre, couve, tofu, salmão, sardinha, iogurte e sorvete. A vitamina D desempenha um papel crucial na maneira como o seu corpo absorve o cálcio. MayoClinic.com recomenda tomar 800 a 1.000 unidades internacionais de vitamina D por dia.

A Universidade de Maryland Medical Center cita evidências de que um nível saudável de vitamina K pode reduzir o risco de fraturas ósseas, especialmente em mulheres pós-menopáusicas. As fontes alimentares incluem brócolis, espinafre, repolho, couve, espargos, alface verde escura, nabo e fígado bovino.

Suplementos

A Fundação Nacional de Osteoporose recomenda o uso de suplementos de cálcio para aqueles que são incapazes de consumir. sua necessidade diária de cálcio através de alimentos. O NOF adverte que o corpo só pode absorver 500 mg de cálcio de cada vez, por isso é melhor espalhar os suplementos ao longo do dia. O Escritório de Suplementos Dietéticos afirma que tanto o carbonato de cálcio quanto o citrato de cálcio são formas de cálcio igualmente eficazes. Para pessoas com baixos níveis de ácido estomacal, o citrato de cálcio é absorvido mais prontamente.

Evitar

Evite dietas ricas em proteínas e sal. De acordo com a NOF, consumir muita proteína pode causar uma perda de cálcio através dos rins, e comer muito sal pode causar perda óssea.

O NOF também aconselha limitar ou evitar a cafeína, refrigerantes, álcool e tabagismo. - todos que diminuem a absorção de cálcio.