Considerações
O site da National Osteoporosis Foundation lista uma série de medicamentos prescritos que se mostraram eficazes no tratamento da osteoporose. Todas as drogas têm efeitos colaterais potenciais, incluindo dores musculares e articulares, ritmo cardíaco anormal, fraturas ósseas incomuns, tumores esofágicos e osteonecrose da mandíbula. Osteonecrose é a morte de um segmento do osso causada por um suprimento de sangue prejudicado, de acordo com a Merck.com.
Há uma série de tratamentos naturais para prevenir e tratar a osteoporose. Antes de tentar remédios naturais ou abandonar medicamentos prescritos, no entanto, discutir mudanças no tratamento com o seu médico. Exercício é um passo natural e saudável que você pode tomar para retardar a osteoporose que tem uma infinidade de outros benefícios. O exercício de sustentação de peso constrói e mantém a massa óssea. Exemplos de exercícios com pesos são: jogging, dança, levantamento de peso, aeróbica, caminhadas e esportes de raquete. De acordo com MayoClinic.com, além de construir a densidade óssea, o exercício também pode ajudar a fortalecer os músculos e melhorar o equilíbrio, o que pode prevenir quedas.
Nutrição
O MayoClinic.com recomenda 1.000 mg por dia de cálcio para pessoas com menos de 50 anos e 1.200 mg por dia para pessoas com mais de 50 anos. Alimentos ricos em cálcio incluem leite com baixo teor de gordura, queijo, espinafre, couve, tofu, salmão, sardinha, iogurte e sorvete. A vitamina D desempenha um papel crucial na maneira como o seu corpo absorve o cálcio. MayoClinic.com recomenda tomar 800 a 1.000 unidades internacionais de vitamina D por dia.
A Universidade de Maryland Medical Center cita evidências de que um nível saudável de vitamina K pode reduzir o risco de fraturas ósseas, especialmente em mulheres pós-menopáusicas. As fontes alimentares incluem brócolis, espinafre, repolho, couve, espargos, alface verde escura, nabo e fígado bovino.
Suplementos
A Fundação Nacional de Osteoporose recomenda o uso de suplementos de cálcio para aqueles que são incapazes de consumir. sua necessidade diária de cálcio através de alimentos. O NOF adverte que o corpo só pode absorver 500 mg de cálcio de cada vez, por isso é melhor espalhar os suplementos ao longo do dia. O Escritório de Suplementos Dietéticos afirma que tanto o carbonato de cálcio quanto o citrato de cálcio são formas de cálcio igualmente eficazes. Para pessoas com baixos níveis de ácido estomacal, o citrato de cálcio é absorvido mais prontamente.
Evitar
Evite dietas ricas em proteínas e sal. De acordo com a NOF, consumir muita proteína pode causar uma perda de cálcio através dos rins, e comer muito sal pode causar perda óssea.
O NOF também aconselha limitar ou evitar a cafeína, refrigerantes, álcool e tabagismo. - todos que diminuem a absorção de cálcio.