Entre lidar com comedores exigentes, crianças que não querem parar de brincar e outras obrigações familiares, você pode descobrir que servir refeições e lanches nutritivos às vezes é varrido para debaixo do tapete. Certificar-se de que seu filho receba as doses recomendadas de vitaminas e minerais é vital para os padrões saudáveis de crescimento. Em particular, certifique-se de que seus filhos recebam cálcio suficiente em suas dietas diárias para ajudá-los a construir ossos fortes.
A importância do cálcio O cálcio é vital para vários processos corporais importantes, incluindo a função muscular, a função nervosa e secreção hormonal. Também é importante na construção de ossos e dentes fortes, já que essas estruturas armazenam 99% do suprimento de cálcio do corpo, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde dos Suplementos Dietéticos. Os ossos das crianças ainda estão crescendo até o final de sua adolescência, e se eles não recebem cálcio suficiente em suas dietas diárias, o corpo libera-lo de seus ossos.
Ingestão Diária -
Crianças recebem cálcio de leite materno ou fórmula, mas uma vez que completam um ano de idade, é importante garantir que eles também recebam cálcio de fontes alimentares. Crianças entre 1 e 3 anos devem receber 700 miligramas de cálcio por dia. Esse valor aumenta para 1.000 miligramas para crianças de 4 a 8 anos de idade. De seu nono aniversário até os 18 anos, as crianças precisam de 1.300 miligramas de cálcio por dia, de acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos. Enquanto a maioria das crianças não ingerem quantidades excessivas de cálcio, a ingestão excessiva pode levar à constipação, problemas de absorção de ferro e zinco e problemas renais. As crianças entre 1 e 8 anos de idade não devem ingerir mais de 2.500 miligramas de cálcio por dia, e até 3.000 miligramas por dia é seguro para crianças de 9 a 18 anos.
Fontes de Cálcio
Laticínios Os produtos são algumas das melhores fontes de cálcio para crianças em crescimento. Depois de seus primeiros aniversários, a maioria das crianças deve passar para o leite integral, que fornece 276 miligramas de cálcio por porção de 8 onças. Iogurte e queijo também são ricos em cálcio. O leite de soja fortificado com cálcio fornece 299 miligramas de cálcio por porção e é uma boa escolha para crianças que são veganas ou são alérgicas ao leite. Outros alimentos não lácteos ricos em cálcio incluem feijão branco, suco de laranja fortificado com cálcio, tofu, couve e couve.
A vitamina D Conexão
A vitamina D ajuda o organismo a absorver o cálcio adequadamente e ajuda a prevenir o raquitismo em jovens bebês e crianças. As crianças devem receber pelo menos 400 unidades internacionais de vitamina D por dia, segundo a Academia Americana de Pediatria. Vitaminas líquidas e mastigáveis contendo a ingestão diária recomendada de vitamina D estão disponíveis para bebês e crianças. A vitamina D também é absorvida através da pele da luz solar, mas pode ser difícil para as crianças obterem vitamina D suficiente desta forma, uma vez que a pele deve ser protegida com filtro solar. Peixe oleoso, queijo, gemas de ovo e fígado bovino contêm vitamina D, mas a maioria das crianças ainda precisa de um suplemento. Sempre verifique com o pediatra do seu filho antes de iniciar qualquer suplemento.