Conteúdo de Potássio
Uma porção de 1 xícara de suco de amora tem 700 miligramas de potássio. Isto é 15 por cento da ingestão dietética recomendada de potássio para homens e mulheres adultos e 13,7 por cento do IDR para mulheres grávidas e lactantes. O potássio é um eletrólito que mantém o equilíbrio ácido-base do seu corpo e regula a atividade elétrica do seu coração. Você precisa de potássio para construir músculos e proteínas e manter um crescimento geral saudável.
Ricos em folato
Uma única porção de suco de amora tem 108 microgramas de folato por porção, o que fornece 27% da ingestão dietética de referência para homens e mulheres adultos e mais de 21% da DRI para mulheres grávidas e lactantes. O folato é uma vitamina B e às vezes é conhecido como vitamina B-9. Ele fornece suporte ao seu sistema imunológico, ajuda seu corpo a tolerar o estresse e ajuda na quebra de carboidratos para energia. O folato também é essencial para o funcionamento do cérebro, mantendo o bem-estar mental e emocional e ajuda seu corpo a produzir DNA. É especialmente importante durante períodos de rápido desenvolvimento, como durante a gravidez.
Uma boa fonte de vitamina C
Uma porção de 1 xícara de suco de amora-preta tem mais de 90 miligramas de vitamina C. Isso proporciona mais do que 100 por cento da ingestão dietética de referência de vitamina C para homens e mulheres adultos, incluindo mulheres grávidas, e 75 por cento da DRI para mulheres que amamentam. A vitamina C ajuda na produção de colágeno, que mantém a pele, os vasos sanguíneos, a cartilagem, os tendões e os ligamentos saudáveis. A vitamina C também é um antioxidante que pode bloquear alguns dos danos causados pelos radicais livres, que são produzidos quando o corpo quebra a comida.
Rico em antioxidantes
As amoras contêm grandes quantidades de antocianinas, um antioxidante natural. Essas antocianinas são o que dá às amoras sua cor escura e profunda, e você pode encontrá-las em frutas vermelhas e azuis, incluindo morangos, mirtilos e romãs. Na verdade, numerosos estudos conduzidos em células animais e humanas descobriram que as antocianinas são benéficas na prevenção de doenças cardíacas, no alívio de sintomas de diabetes e possuem propriedades anti-inflamatórias e anti-cancerígenas, de acordo com uma revisão publicada em 2010 no Annual Review. da Ciência e Tecnologia de Alimentos.