A cistite intersticial é uma condição urológica complexa caracterizada por urgência urinária e dor na região abdominal inferior, pélvica ou púbica. Os pacientes com cistite intersticial podem urinar dezenas de vezes por dia, embora a infecção geralmente não seja uma característica da doença. O diagnóstico geralmente ocorre por volta dos 40 anos e 90% dos diagnosticados com cistite intersticial são mulheres, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. A vitamina C, em várias formas, pode aumentar os sintomas de cistite intersticial.
Os alimentos cítricos, que são ricos em vitamina C, podem irritar seus sintomas de cistite intersticial, de acordo com MayoClinic.com. Refrigerantes com gás podem aumentar os sintomas de pacientes com cistite intersticial, assim como alimentos e bebidas que contêm cafeína, incluindo café, chá e chocolate.
Vitamina C tamponada
Suplementos de vitamina C podem ser problemáticos para pessoas com cistite intersticial. No entanto, você pode ser capaz de tolerar uma forma de vitamina C chamada ascorbato de cálcio, que é tamponada com carbonato de cálcio, de acordo com Larrian Gillespie, MD, autor do livro "Você não tem que viver com cistite". Esta forma de vitamina C é mais absorvível do que o ácido ascórbico e ajuda a substituir a vitamina C que você perde através da urina. Ascorbato de cálcio também promove o armazenamento de ascorbato de potássio, outra forma de vitamina C, em suas células. Ascorbato de cálcio pode aliviar alguns sintomas de cistite intersticial, reduzindo os níveis de histamina, uma molécula inflamatória, diz Gillespie.
Fontes dietéticas
Mesmo suplementos de vitamina C tamponada pode ser uma fonte de irritação para algumas pessoas com cistite intersticial, de acordo com R. Paul St. Armand, MD, autor do livro "O que seu médico não pode dizer sobre a fibromialgia: o tratamento revolucionário que pode reverter a doença." No entanto, algumas fontes alimentares de vitamina C são bem toleradas e as escolhas são abundantes. Pimentões são embalados com vitamina C, fornecendo 95 mg em 1/2 xícara. Mamão, morangos e goiaba também são boas escolhas, assim como vegetais verdes, como espinafre, couve e brócolis.
Considerações
Se você tem cistite intersticial, suas chances de ter ou desenvolver fibromialgia são aumentadas, de acordo com Claudia Craig Marek, autora do livro "O primeiro ano - fibromialgia: um guia essencial para os recém-diagnosticados". A sobreposição de condições parece favorecer as mulheres com pele clara e sensível, propensas a alergias e asma, diz Marek. Para gerir a cistite intersticial associada à fibromialgia, continue a experimentar a sua dieta após eliminar os desencadeadores de alimentos comuns. Para encontrar mais gatilhos de comida, elimine um alimento de cada vez e avalie seus sintomas. Reintroduza a comida e monitore seus sintomas novamente. Adapte e individualize a sua dieta em conformidade.
, , ] ]