O arroz é um alimento básico em muitas dietas em todo o mundo. Acredita-se que a descoberta do arroz remonta a 3000 aC, na Índia, onde foi descoberta a crescer na natureza. O arroz branco é despojado das camadas de germe e farelo e fortificado com vitaminas. O arroz branco contém certas vitaminas e minerais que podem ser uma adição saudável a qualquer dieta. Pode ser saboroso, com feijão e legumes, ou em sushi e sopas, pimenta e ensopados.
Ácido Fólico
O arroz branco é enriquecido com ácido fólico. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde dos Suplementos Dietéticos, o ácido fólico, também conhecido como folato, ajuda a produzir e manter novas células, produz DNA e RNA e ajuda a prevenir alterações no DNA que podem levar ao câncer. O ácido fólico é um nutriente importante para mulheres em idade de desmame infantil, pois pode reduzir o risco de formação de espinha bífida em um feto por nascer durante as primeiras semanas após a concepção.
Tiamina
Tiamina, também conhecida como vitamina B1, é uma vitamina solúvel em água presente no arroz branco. As vitaminas solúveis em água devem ser consumidas em sua dieta diária, uma vez que qualquer excesso é excretado na urina diariamente e não é armazenado pelo organismo. De acordo com o Instituto Linus Pauling, uma deficiência de tiamina afeta os sistemas cardiovascular, nervoso, muscular e gastrointestinal.
Ferro
O arroz branco contém uma rica fonte de ferro. Quase dois terços do ferro no organismo são encontrados na hemoglobina, a proteína presente nos glóbulos vermelhos que transporta oxigênio para os tecidos com menores quantidades encontradas na mioglobina, uma proteína que ajuda a fornecer oxigênio ao músculo e nas enzimas que auxiliam nas reações bioquímicas. para o Instituto Nacional de Saúde dos Suplementos Dietéticos. Uma dieta deficiente em ferro pode levar ao desenvolvimento de anemia por deficiência de ferro.