A inclinação natural é tomar suplementos para impulsionar o sistema imunológico. No entanto, existem condições de saúde que exigem a supressão do seu sistema imunológico. Estes incluem alergias comuns, como asma e dermatite, além de doenças auto-imunes, onde o corpo ataca os próprios tecidos, como a artrite. A vitamina C é provavelmente uma das mais conhecidas a este respeito, mas outras vitaminas estão ganhando atenção, embora ainda haja muita confusão sobre o assunto.
Vitaminas A, C e E
Você precisa vitamina A adequada para um sistema imunológico adequadamente desenvolvido e funcionando normalmente. Surpreendentemente, no entanto, seu papel como impulsionador imunológico muda para o de um imunossupressor em altas doses. Em um artigo de 2011 no "Journal of Allergies e Clinical Immunology", Ulugbek Nurmatov e colaboradores relataram que as vitaminas A, C e E poderiam ajudar a prevenir a asma. Eles só foram eficazes contra a asma, porém, porque os pesquisadores não encontraram nenhuma evidência dos mesmos efeitos sobre outras alergias.
A vitamina D
A descoberta de que a vitamina D pode regular o sistema imunológico mudou completamente seu status anterior "as a bone-mineral regulator.", 3, [[Ao contrário das vitaminas A, C e E, a vitamina D pode afetar vários aspectos da sua imunidade. Verificou-se eficaz no alívio dos sintomas da artrite reumatóide e também foi provado para aumentar as chances de seu corpo aceitar um transplante renal. Isto foi relatado pelos pesquisadores israelenses Marco Harari e colegas e publicado em abril de 2011 no "The Israel Medical Association Journal".
Controvérsia B-Vitaminas
Seja cauteloso com o uso de ácido fólico e outras vitaminas do complexo B imunossupressores em determinadas situações. Muitos pesquisadores estudaram o papel das vitaminas B6 e B9, também conhecidas como ácido fólico, na supressão da resposta imune após o transplante renal. Por exemplo, os pesquisadores dinamarqueses não encontraram nenhum benefício no uso de ácido fólico, vitaminas B12 e B6 para pacientes com transplante renal, relatou um artigo de 2008 na revista dinamarquesa Ugeskr Laeger.
Uso de ácido fólico
Você pode estar confuso contradizendo informações sobre os potenciais imunossupressores de muitas vitaminas. Por exemplo, embora não exista evidência do potencial imunossupressor do ácido fólico nos transplantes renais, a mesma vitamina foi considerada eficaz no tratamento da artrite reumatóide, conforme relatado por Thommey Thomas e colegas em maio de 2011, em "Arthritis and Rheumatism". A partir dos vários relatórios do estudo, portanto, não é provável que você encontre qualquer vitamina com capacidade imunossupressora universal - a vitamina D parece ser a mais próxima.