casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Vitaminas em Pão

O pão faz parte da dieta humana há muito tempo - o pão sem fermento era consumido há mais de 12 mil anos, e o pão constituía um alimento básico nas antigas dietas gregas, egípcias e romanas. O pão fornece nutrientes essenciais, incluindo carboidratos para energia, bem como minerais - como selênio e ferro - necessários para a saúde dos tecidos. Consumir pão também aumenta a ingestão de vários nutrientes essenciais, embora diferentes tipos de pão diferem em seu conteúdo vitamínico específico.

Tiamina

Adicionar pão à sua dieta ajuda a consumir mais tiamina ou vitamina B-1. A tiamina, juntamente com as outras sete vitaminas do complexo B, mantém a saúde do fígado, apoia o seu metabolismo e promove uma pele saudável. Ele também suporta seu sistema imunológico e ajuda seu corpo a lidar com o estresse fisiológico. Centeio, branco, trigo integral e pães franceses fornecem cada um entre 0,2 e 0,3 miligrama de tiamina por porção de 2 onças - uma porção significativa dos 1,1 e 1,2 miligramas que o Instituto de Medicina recomenda diariamente para mulheres e homens, respectivamente. br> Niacina

Pão também fornece niacina, também chamada de vitamina B-3. Como a tiamina, ajuda seu corpo a lidar com o estresse, e a niacina desempenha um papel na produção de hormônios anti-estresse. Também ajuda a sintetizar hormônios sexuais e apoia seu sistema circulatório. Pães brancos e franceses são ricos em niacina. Uma porção de 2 onças de qualquer pão fornece-lhe com 2,7 miligramas de niacina - 19 e 17 por cento da ingestão diária recomendada de niacina para mulheres e homens, respectivamente. Pão de trigo integral contém um pouco menos de niacina, com 2,5 miligramas por porção, enquanto o pão de centeio oferece 2,2 miligramas por porção.

Ácido Fólico

O pão também vem carregado com vitamina B-9 ou ácido fólico. Talvez mais conhecido por sua importância durante a gravidez, o ácido fólico ajuda a reduzir os defeitos congênitos neurais que podem se desenvolver logo após a concepção. O ácido fólico da sua dieta também ajuda a sintetizar o novo DNA, um processo importante para o crescimento de novas células, e também apoia a saúde mental. O pão francês é um dos mais altos em ácido fólico, a 130 microgramas por porção de 2 onças, enquanto pães brancos e de centeio fornecem entre 80 e 90 microgramas por porção, ou um pouco menos de um quarto dos 400 microgramas de ácido fólico precisa diariamente. Pão de trigo integral é mais baixo em ácido fólico, a 24 microgramas por dose.

Vitamina E

Pão de trigo integral fornece uma quantidade significativa de vitamina E, que ajuda a produzir glóbulos vermelhos - um processo contínuo processo essencial para o transporte adequado de oxigênio. Também funciona como um potente antioxidante, o que significa que previne ou corrige os danos oxidativos, que de outra forma contribuiriam para a artrite, o câncer e outras doenças crônicas. Cada porção de 2 onças de pão integral contém 1,5 miligramas, ou 10 por cento de sua ingestão diária recomendada de vitamina E. Centeio, pães brancos e franceses fornecem apenas pequenas quantidades de vitamina E.

, , ] ]