O ácido fólico é uma vitamina B de que todos precisam. Porque era originalmente popular para a prevenção de defeitos neurais graves, tem sido uma exigência da lei federal norte-americana fortificar alimentos desde 1988. No entanto, a popularidade da droga está abrindo novos horizontes, com o fisiculturismo sendo sua mais recente conquista. Você precisa ter cuidado em sua adoção desta droga em seu novo papel, no entanto.
O ácido fólico ajuda na formação de DNA. Proteínas fornecem os blocos de construção que você precisa para construir massa corporal, mas sem o ácido fólico, seu corpo não pode acessar muitos desses blocos de aminoácidos. Como uma vitamina B, o ácido fólico é indispensável em muitos sistemas enzimáticos que seu corpo precisa para construir as proteínas tão necessárias. Embora não seja uma enzima em si, o ácido fólico suporta enzimas em seu trabalho, um papel referido na linguagem médica como uma coenzima. Isso explica por que o ácido fólico é popular entre os fisiculturistas.
Como funciona
O ácido fólico trabalha com a vitamina B-12 para formar hemoglobina no sangue, então ajuda o corpo a construir novas células a partir de blocos de aminoácidos . Se fosse para formar massa corporal sozinha, você poderia se tornar uma massa preguiçosa de músculo. No entanto, ajudando a formar a hemoglobina, o ácido fólico dá-lhe maior poder de transporte de oxigénio, o que é indispensável para um desempenho óptimo. Este duplo papel faz com que o ácido fólico seja uma parte importante do processo de fisiculturismo.
Quando e como
Em um artigo de junho de 2004 na revista Sports Medicine, o pesquisador Charles Lambert e seus colegas divulgaram diretrizes detalhadas para ajudá-lo como um fisiculturista. Eles deram recomendações detalhadas sobre o que comer durante e fora das estações. Seu estudo enfatizou que você precisa de uma dieta rica em proteínas durante os períodos de entressafra e pré-competição. O estudo sugere que dietas ricas em proteínas constroem músculos e queimam gordura, gerando mais calor. O ácido fólico, provavelmente, vem em útil neste momento para ajudá-lo a maximizar o máximo da dieta rica em proteínas. Um estudo de novembro de 2009 publicado no Jornal da Associação Médica Americana levantou medos de um ligação entre ácido fólico e câncer. Você pode ser enganado em consumir excesso de ácido fólico, sob a premissa de que é uma vitamina solúvel em água. Mas esteja avisado: o ácido fólico é uma exceção. Embora solúvel em água, é armazenado no fígado, colocando-o em risco de toxicidade se você usá-lo em excesso. Sempre procure aconselhamento médico antes de usar suplementos dietéticos.