casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Vitamina B6 e Ferro

Não obter quantidade suficiente de vitamina B6 ou ferro na dieta pode levar à anemia. Anemia ocorre quando não há glóbulos vermelhos saudáveis suficientes no corpo. A anemia por deficiência de vitaminas ocorre quando os níveis de folato, vitamina B6 ou vitamina B12 são muito baixos. A anemia por deficiência de ferro é causada pela falta de ferro no organismo. Anemia causada por vitamina B6 ou deficiência de ferro também pode ser evitada obtendo alimentos ricos em ferro e ricos em vitamina B6 em sua dieta.

Vitamina B6

A vitamina B6 é uma vitamina solúvel em água, ou uma vitamina que se dissolve na água. O corpo não pode armazenar essas vitaminas, então você precisa de um suprimento contínuo. A vitamina B6 ajuda o corpo a produzir anticorpos, proteínas que combatem doenças. A vitamina B6 ajuda a formar os glóbulos vermelhos e a manter a função nervosa normal. O organismo utiliza-a para ajudar a decompor as proteínas; assim, quanto mais proteína comer, mais vitamina B6 precisa. A vitamina B6 é encontrada em nozes, feijão, ovos, legumes, cereais integrais, pães fortificados e cereais, carnes e peixes. Deficiência não é comum nos Estados Unidos, mas pode causar feridas na boca e na língua, irritabilidade, depressão e confusão. Demasiada vitamina B6 pode causar dormência e distúrbios neurológicos.

Ferro

O ferro é um mineral essencial encontrado em todas as células do corpo. É necessário fazer glóbulos vermelhos. O corpo requer ferro para produzir as proteínas transportadoras de oxigênio, hemoglobina e mioglobina. A hemoglobina está presente nos glóbulos vermelhos e a mioglobina é encontrada nos músculos. O ferro também é encontrado em proteínas que armazenam ferro para necessidades futuras e transportam ferro no sangue. Fontes ricas de ferro incluem frutas secas, feijões secos, ovos, fígado, cereais enriquecidos com ferro, atum, aves, carne vermelha magra, fígado, ostras, salmão e grãos integrais. O ferro também é encontrado em vegetais, frutas, grãos e suplementos, mas essas formas são mais difíceis de absorver pelo corpo. Muito ferro é incomum, mas pode ser causado pelo distúrbio genético da hemocromatose ou pelo uso de vários suplementos. Os sintomas de envenenamento por ferro incluem fadiga, anorexia, tontura, dor de cabeça, vômitos, perda de peso, pele acinzentada e falta de ar.

Anemia

A anemia é detectada quando há um nível abaixo do normal de hemoglobina no sangue. sangue. A hemoglobina é uma proteína rica em ferro nos glóbulos vermelhos que transporta dos pulmões para outras partes do corpo. Como as pessoas com anemia não recebem sangue rico em oxigênio suficiente, elas podem se sentir cansadas, fatigadas ou com falta de ar. A anemia pode ser uma condição temporária ou crônica. O tratamento da anemia depende do tipo. A anemia por deficiência de ferro é tratada com suplementação e anemia por deficiência de vitamina é tratada com injeções.

Em ratos, a deficiência de vitamina B6 resulta em elevação na concentração hepática de ferro e redução na concentração de ferro muscular, de acordo com um estudo de 2009 publicado por Irene Mackraj e colegas no "Journal of Trace Elements em Medicina e Biologia".

Gestantes com anemia são frequentemente tratadas com suplementos de ferro. Eles também devem ser avaliados para a deficiência de vitamina B6, de acordo com um estudo de 2010 publicado por M. Hisano e colegas no "Jornal Europeu de Nutrição Clínica". Recomendações do Conselho de Alimentos e Nutrição do Instituto da Medicine recomenda que os adultos entre 19 e 50 anos tenham 1,3 mg de vitamina B6 por dia. Mulheres adultas com mais de 50 anos devem ter 1,5mg por dia. Homens adultos com mais de 50 anos devem ter 1,7 mg por dia. A Food and Nutrition Board recomenda que os machos adultos consumam 8 mg de ferro por dia. Fêmeas adultas com idades entre 19 e 50 anos devem ter 18mg por dia. Fêmeas adultas com mais de 50 anos podem ter 8 mg por dia.

Boas fontes de vitamina B6 e ferro incluem cereais fortificados, farelo de arroz, pimentão vermelho, cebolinha, cebolinha, pistache, alho-poró, batata, feijão , fígado e muitas especiarias.

, , ] ]