Sua filha deve receber os nutrientes de que precisa por meio de sua dieta, mas, em alguns casos, seu filho pode não obter todos os nutrientes que seu corpo em crescimento precisa. Ela pode ser um comedor exigente ou seguir uma dieta vegetariana, que pode não incluir todos os nutrientes necessários. Você pode precisar adicionar suplementos à sua dieta para que seu corpo seja saudável. No entanto, verifique com o médico de sua filha antes de adicionar qualquer suplemento à sua dieta.
As adolescentes têm 10 vezes mais chances que os meninos de desenvolver anemia. O National Anemia Action Council atribui esse risco ao crescimento rápido e à menstruação. Anemia ocorre quando o ferro é deficiente em seu corpo. Baixos níveis de ferro podem fazer com que você se sinta cansado, fraco, deixando a pele pálida e diminuindo o apetite. Os fatores de risco incluem desempenho ruim na escola, diminuição da aprendizagem verbal e diminuição da memória.
Sua filha adolescente precisa consumir 15mg de ferro por dia. Sirva seus alimentos ricos em ferro, como vegetais verdes, folhas e feijões secos. Você também pode servir seus cereais matinais que são fortificados com ferro para aumentar sua ingestão. Você pode precisar suplementar sua dieta se ela não estiver consumindo ferro suficiente através de sua comida. Dê a ela um multivitamínico que inclua ferro ou dê-lhe um suplemento separado de ferro.
Cálcio e Vitamina D
Sua filha adolescente precisa consumir 1.300mg de cálcio por dia, de acordo com GirlsHealth.gov. Ela precisa de 30% mais cálcio que os adultos. O cálcio é importante para os ossos fortes, que crescem rapidamente durante a adolescência. Sirva leite com baixo teor de gordura, queijo, iogurte e queijo cottage para ajudá-la a obter o cálcio que precisa. A vitamina D funciona lado a lado com o cálcio e auxilia a absorção. Não só ela precisa consumir vitamina D através de sua dieta, ela precisa passar o tempo fora no sol também. Dê a sua filha leite fortificada com vitamina D para garantir que ela receba o que precisa. Em alguns casos, seu filho adolescente pode não consumir quantidade suficiente de cálcio ou vitamina D. Você pode precisar dar suplementos de cálcio e vitamina D para apoiar o surto de crescimento.
Folato
Mulheres em idade fértil precisam consumir folato para evitar defeitos do tubo neural em um feto em crescimento. O folato também é importante para o seu corpo produzir glóbulos vermelhos. Adolescentes precisam consumir 400mcg de folato por dia, de acordo com o site TeensHealth. Certifique-se de que ela esteja consumindo alimentos ricos em folato, como verduras, verduras, legumes e cereais fortificados com folato. Além disso, dê-lhe um multivitamínico com folato. Os rótulos nutricionais também podem listar folato como vitamina B9 ou ácido fólico.