As preocupações com a obesidade fizeram com que muitos pais colocassem seus filhos em dietas restritas que eliminam produtos que contêm gordura. O consumo de gordura, no entanto, é necessário para que as crianças cresçam e se desenvolvam adequadamente, de acordo com pesquisadores da Universidade de Delaware, da Pennsylvania State University, da Universidade de Pittsburgh e da East Carolina University. As crianças precisam de mais gordura do que os adultos em suas dietas, e suas necessidades nutricionais também variam das dos adultos.
Gordura
Além de precisarem de mais gordura do que os adultos para crescer e se desenvolver, as crianças também queimam mais gordura prontamente do que adultos. Um estudo conduzido por John C. Kostyak, do Departamento de Biologia da Universidade de Delaware, analisou como crianças e adultos queimariam a mesma dieta, ajustada apenas no tamanho da porção. Nem as crianças nem os adultos se exercitaram durante o estudo. Os resultados, publicados no "Nutrition Journal" de junho de 2007, mostraram que as crianças queimaram gordura em uma taxa maior do que os adultos, apesar de seus níveis de atividade serem os mesmos. As crianças devem obter sua gordura de gorduras insaturadas, como azeite e peixe, em vez de bolos e doces, de acordo com Claire Williamson, da Fundação Britânica de Nutrição.
Ferro
O ferro precisa mudar de acordo com sua idade e sexo . Por exemplo, bebês entre 6 meses e 1 ano precisam de 11 mg de ferro por dia, enquanto crianças entre 1 e 3 necessitam de 7 mg de ferro por dia. Quando os homens atingem 19 anos de idade, sua necessidade de ferro cai para 8 mg pelo resto de suas vidas. As necessidades de ferro das mulheres chegam a 18 mg de ferro por dia até chegarem à menopausa, quando requerem apenas 8 mg de ferro por dia. As fontes alimentares de ferro incluem cereais fortificados, feijão branco, soja, ameixa, espinafre, carne e suco de ameixa.
Cálcio
As necessidades de cálcio entre machos e fêmeas são relativamente as mesmas, mas as exigências para adultos x as crianças diferem. As crianças precisam de 200 mg de cálcio por dia durante a infância e 1.000 mg por dia quando estão entre as idades de 4 e 8 anos - tanto quanto os adultos jovens precisam. O cálcio de uma mulher precisa aumentar para 1.200 mg por dia depois de completar 50 anos. Um homem precisa de 1.200 mg de cálcio depois de completar 70. Boas fontes de cálcio incluem iogurte natural, sardinha, queijo, leite, queijo cottage, tofu, nabos, couve , Couve chinesa, espinafre e soja.
Vitaminas
Os requisitos vitamínicos também são diferentes para crianças e adultos. Se você ou seus filhos tomarem suplementos vitamínicos, certifique-se de que a quantidade é adequada à sua idade. Se você obtiver suas vitaminas de alimentos, siga as orientações do governo sobre como servir tamanhos para crianças e adultos. Alimentos que contêm vitamina A incluem fígado, carne, leite, queijo, cenoura, espinafre, couve e damasco. Alimentos como amêijoas, peixes, aves, ovos e levedura nutricional contêm vitamina B-12. Boas fontes de vitamina C incluem laranjas, limões, limas, morangos, batatas e brócolis.
, , ] ]